Artesanato faz sucesso no Mercado Iaô

Olá meninas!

Vale a pena dar um pulo no Mercado Iaô neste fim de semana!

Galpão das Artes – Foto Mariana de Paula

Lá você vai encontrar moda, acessórios, decoração e utilitários em um dos principais espaços do Mercado Iaô (@mercadoiao), o Galpão das Artes. O espaço reúne produtos diferenciados e com qualidade criados por quase 100 artesãos selecionados pela Fábrica Cultural, ONG presidida por Margareth Menezes (@margarethmenezes). O sucesso da feira é resultado do trabalho da curadora Nadja Leoni, com seu olhar criterioso para solucionar produtos originais e com acabamentos primorosos, além de comprovar a capacidade de produção do artesão. Vale mesmo a pena conferir o Galpão das Artes, que encerra neste domingo (17/02), das 10 às 20 horas, no Mercado Iaô, na Ribeira.

Beato Vadio Foto: MARIANA DE PAULA

É difícil destacar todos os belíssimos produtos desenvolvidos por mentes tão criativas. Destaque para as bolsas bordadas por Valéria Monteiro, os escapulários de Karla Issa e os acessórios coloridos da Sou Diva, criado por Mário Farias. “Fico feliz de fazer parte deste projeto maravilhoso, que resgata a essência do trabalho artesanal. O nosso diferencial é a peça única, com os nossos tecidos e cordões estampados manualmente”, revela Mário.

Sou Diva -Foto Mariana de Paula

As cerâmicas decorativas Maria Licia Bastos, assim como as bolsas coloridas da Magu Bordô, de Maria Augusta, fazem muito sucesso na feira. “As bolsas são criadas com um design artesanal com identidade, atemporal e engajados nas tendências da moda e do consumo consciente através da seleção dos materiais utilizados garantindo qualidade e durabilidade”, conta Maria Augusta, acrescentando que o Mercado Iaô deu mais visibilidade ao seu trabalho.

Magu Bordô – Foto Mariana de Paula

“Os meus produtos transitam entre o vestuário ao funcional”, afirma Katia Brochado, da marca Gato Criativo. Com tecidos africanos, ela produz sapatilhas, que despertam desejos pelo Mercado, e bolsas, mochilas, colares e arranjos florais. A África também inspira o trabalho de Regina Navarro, designer de moda afro e étnica. “Sou uma apaixonada pela Bahia e sua cultura afro, retratada no meu trabalho. Estou feliz porque o Iaô enriqueceu e ampliou e minha visão de mercado e está me ajudando a tem uma maior visibilidade”, diz Regina.

Gato Criativo Foto Mariana de Paula

Tiaras, flores e adereços para cabeça. O trabalho de Evani dos Santos chama atenção no Galpão das Artes. Bordadeira de mãos cheias, ela está fazendo sucesso com os arranjos que deixam as mulheres ainda mais bonitas, principalmente no Carnaval. As voluntárias do Quadradinhos do Amor também retornam ao Mercado Iaô, para mostrar sua técnica de criar quadradinhos em lã com agulhas de crochê. Estes quadradinhos se juntam para se transformar em mantas e colchas, que são doadas para instituições sociais que abrigam pessoas carentes, principalmente crianças e idosos.

Bella Oyá – Foto Mariana de Paula

Foto Mariana de Paula

Trecos de Panos Foto Mariana de Paula

Foto Mariana de Paula

Kabideiros – Gato Criativo – Foto Mariana de Paula

Gato Criativo – Foto Mariana de Paula

Garimpo Plus Size para você brilhar no verão!

Oi Meninas,

O verão chegou, e com ele, clima ensolarado e vibrante. Para aproveitar os dias quentes e ficar de olho nas tendências da moda verão plus size, invadimos a Lilás Modas Plus Size ( @lilasmodasplus ), localizada na Liberdade, Salvador-BA, e descolamos um garimpo super colorido e com sugestões para que as nossas muzzas possam brilhar e desfilar sua beleza na melhor estação do ano.

Moda Praia 🔸 O verão é uma estação colorida e cheia de vida. Para montar aquele look especial para aproveitar a praia e estender a curtição no final de tarde, propostas confortáveis de maiô, colete e sobreposições são sinônimo de conforto e charme. Invista em estampas, tecidos leves e muita cor, afinal, é verão!

 

Foto: lilasmodasplus 

 

Vestidos 🔸 Sabe aquela saidinha com os amigos em um clima cool para aproveitar a estação tão amada do ano, aposte em peças leves e únicas, como vestidos e macacões. Divirta-se com as propostas e aposte nas estampas florais, elas nunca saem de moda, são atuais e contemporâneas, ideais para te companhar a qualquer momento e dar aquele up na produção.

 

Foto: lilasmodasplus 

 

Jeans 🔸Short, vestido ou macacões, o jeans sempre será referenciado como a peças essencial no seu guarda-roupas. Pronto para te acompanhar em qualquer situação sem perder o charme, de inverno a verão, invista em peças chaves e monte composições para aproveitar a estação mais amada do ano.

Foto: lilasmodasplus 

 

Vestidos 🔸 O casamento mais perfeito para dias quentes: short e blusa, rss.. Durante o dia ou a noite, na praia ou na cidade, casual ou mais glamouroso, ele aparece como umas das principais escolhas para os looks mais fashionistas do verão. Sem perder o glamour, estampados ou lisos, o shortinho sempre cai bem, e se estiver acompanhado com aquela blusa fresquinha então, se joga migles, o look mais perfeito para te acompanhar no verão.

Foto: lilasmodasplus 

Beijos!

Agradecimento especial a nossa modelAAA plus size tamanho maior e ativista contra a #Gordofobia Carla Leal.

Segue a gente lá no Instagram! Vamos amar te ver por lá! @jamknop e @mlourani 😉

Do Faraó aos deuses do ébano. Super fantasias no #NASPECFolia !

🎉🎉🎊🎊🎉🎉 Um sábado carnavalesco e cheio de solidariedade! Assim, foi o #NASPECFolia, o carnaval antecipado do Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer, localizado no Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA, que tem a missão de aos adolescentes, adultos e idosos carentes, e com câncer dos 416 municípios da Bahia, com foco nos cuidados paliativos e tratamento da dor.

Animados pela Banda Caicó, Banda Swing do Estrelato (partido alto) e DJ Papagaio, os foliãs não pouparam esforços na produção, e esbanjam alegria e diversidade.  As crianças estavam impecáveis, entre algodão doce e o espaço kids, elas apresentaram inspirações em unicórnios, índios, fadas, bailarinas e super heróis.

 

A festa seguiu animada, e fantasias super produzidas foram chegando pouco a pouco. Os deuses saíram do ébano, os ciganos abondaram suas tendas, os reis africanos atravessaram o oceano e até o faraó deu o ar da graça, afinal, é carnaval cidade e todos queriam estar em um só lugar: #NASPECFolia Foi uma tarde de grande emoções e surpresas, sem esquecer da razão mais importante: contribuir com a manutenção do núcleo em um ato solidário e de muito amor.

 

Não importa a tribo, o importante é reunir os amigos e ser feliz! A união fortalece a causa e todos vibram na mesma sintonia. Aguardamos a próxima edição, com mais fantasias super produzidas, e muita solidariedade!

Estamos ansiosas pela próxima edição! Amamos!

Beijos!

Segue a gente lá no Instagram! Vamos amar te ver por lá! @jamknop e @mlourani 😉

Oveer de Verão! Uma série especial para você brilhar nos dias de sol

Oi Meninas,

O Verão tá bombandooooooooooooooooooou!!!!

Preparamos uma série especial para você brilhar com a gente nos dias ensolarados da melhor estação do ano! Pegue carona no nosso possante fashion e aproveite as dicas das nossas convidadas para não perder um só segundo dos dias de sol.

Maria Regina Vivas ( @mamahvivas )

Aila Menezes ( @ailamenezes )

Jéssica Sousa ( @achados.urbanos )

Thais Fonseca ( @thaispetaculardecor )

Sinta o som das batidas de tambor do Pelourinho com aqueles  lookinhos em neon e tons de coral super trend! Abuse do mix de acessórios para lacrar nos ensaios de verão, e não esqueça de se hidratar com aquela água de coco geladinha do Farol da Barra.  E o mais importante: O melhor corpo de verão é o seu. Ame-se! Essa viagem promete ser babado, de Itapuã a Ponta de Humaitá, da Barra a Ondina, queremos vocês juntinhas, afinal, já é carnaval cidade, acorda pra ver…

Vamos juntas?!

Te esperamos.

Ah Verão…

 

Beijos da Jam e da Lou.

Tecidos do bem: Artesãs do Quadradinhos do Amor estarão no Mercado Iaô

Olá meninas!

As voluntárias do Quadradinhos do Amor são as convidadas para apresentar seus trabalhos manuais no Ateliê da Fábrica Cultural, neste domingo (03/02), das 15 às 17 horas, no Mercado Iaô, na Ribeira. Neste espaço no Galpão das Artes, repleto de máquinas de costura, o grupo vai mostrar ao público sua técnica de criar quadradinhos em lã com agulhas de crochê. Estes quadradinhos se juntam para se transformar em mantas e colchas, que são doadas para instituições sociais que abrigam pessoas carentes, principalmente crianças e idosos. O Galpão das Artes reúne dezenas de artesãos, que comercializam seus trabalhos, como acessórios, moda, decoração e artesanatos em geral, dentro da proposta da Fábrica Cultural de fomentar a economia criativa.

As artesãs utilizam 40 gramas de lã para criar dois quadradinhos. Para realizar este trabalho social, as voluntárias aceitam doação de novelos de lã e agulhas de crochê, que podem ser feitas no próprio Mercado Iaô ou através de contato no Instagram @quadradinhosdoamorba. Este projeto, que existe em outras capitais, tem como proposta estimular o voluntariado e fortalecer ações do bem em nossa sociedade

 “A feira é resultado de um trabalho social que a Fábrica Cultural, ONG presidida por Margareth Menezes, vem desenvolvendo fazem alguns anos com artesãos da Península de Itapagipe e de Salvador. No decorrer dos anos estes artesãos foram qualificados através de parcerias com instituições como SEBRAE, entre outras”, revela Nadja Leoni, curadora do galpão. Nesta edição do Mercado Iaô, a feira cresceu dentro do Galpão das Artes, agregando não só artesãos como empreendedores criativos da cidade de Salvador.

Os expositores são selecionados através de uma curadoria que tem como critérios básicos a originalidade dos produtos, acabamento dos produtos, capacidade de produção do artesão, produtos confeccionados pelos expositores. No galpão, encontramos diversas produtos em cerâmica, palha, bordados, fibra, crochê, criações em tecido, cartolagem, azulejaria, entre outros. A ideia é integrar o trabalho social ao design, promovendo a economia local.

“Espaços como o Galpão de Arte, Moda e Artesanato do Mercado Iaô dá visibilidade aos pequenos produtores, além de conectá-los diretamente com os consumidores, que passam a conhecer e entender melhor o processo de produção e história do objeto que está comprando. É estimular o comércio justo, onde você compra diretamente de quem faz”, afirma Nadja Leoni.

O fundo do Mar e a Alta Costura – Preferidões!

Olá meninas!

Camadas de tecidos, brilhos e sofisticação. Reunimos aqui os nossos desfiles preferidos da Semana de Alta Costura de Paris, os que a gente acha que são mais que um desfile: são o trabalho de concepção junto com o poder criativo dos estilistas.

Iniciamos pela tsunami de cores proposta pela Maison Margiela, que, mestre em passarelas conceituais, apresentou a discussão entre o mundo real e o digital. As marcas Elie Saab e Zuhair Murad  se inspiraram no fantástico fundo do mar, em um show de brilho com criações perfeitas. A dupla Viktor&Rolf se inspirou nas legendas do instagram, enquanto Jean Paul Gaultier fez uma viagem à década de 80. Finalizando o dia,  Valentino chegou com suas criações supersized em muitas camadas de tecidos rendados e florais, ousado sem perder seu diferencial. Vem ver!

 

Maison Margiela ( @maisonmargiela ) Iniciou o terceiro dia de ações com um cenário repleto de cores vibrantes discutindo as imagens geradas pelo computador e sua consistência na realidade, resultando em um clima caótico e de inquietude. A marca é famosa pelos desfiles mais conceituais e marcantes, utilizando peças e tecidos que desafiava o público a decifrar o que era real e o que não era, típico do seu tema, como o meio digital.

 

Fonte: Fashionista

 

Elie Saab ( @eliesaabworld @eliesaabhautecouture ) Sem dúvidas, os vestidos mais elaborados e perfeitos, que celebravam a mulher e a magia de sua feminilidade. O tema exaltou as sereias luminosas e todo seu glamour refletidos em silhuetas sinuosas e lanteloujas prateadas azul-oceano. Assimetria, tules plissados, organza e tafetás com lindos bordados recriando os tradicionais vestidos de baile, sem perder a maestria. Perfect!

 

Foto:Runway

 

Jean Paul Gaultier ( @jpgaultierofficial ) A cor e o poder em uma viagem cheia de vida à década de 80 e à era ´toy boy´, repleta de listras azuis e brancas no padrão navy. Em uma viagem multicolorida, o artista apostou em peças estruturadas, camadas de tecidos, assimetria e ombros estruturados.

 

Fonte: WWD

 

Viktor&Rolf  ( @viktorandrolf  ) A gente sempre espera uma pitada de humor desta dupla. Depois de criações em formas camas da última temporada, foi a vez de vestidos supersized  de proporções extremas inspirados em legendas do Instagram e camisetas de lembranças (exemplos incluem “Get mean”, “Whatever” e “I am my own muse”). Este tipo de mensagem é facilmente encontrada nas mídias sociais em formas de hashtags, e foram transportados para os vestidos. Teve ainda frases como “Eu quero um mundo melhor” e o mais anti-social de todos (e que a gente amou!) “Desculpe, estou atrasado. Eu não queria vir.”.

Fonte: Vogue

 

Zuhair Murad ( @zuhairmuradofficial ) Sereias e criaturas do mar são fascinação universal, e mais um artista se inspirou nessas figuras para criar o seu show. Nas fantásticas terras subaquáticas, perfeitas para embalar qualquer verão, um toque moderno foi combinado a silhuetas inspiradas nos anos 80. Sem traduções muito literais, exceto por um vestido de tule de várias camadas incrustado com corais bordados, a coleção apresentou leveza e peças que evocam a sensação de ondulações na água. A paleta de cores estava encantadora, avançando para trás a partir de tons azul-preto inspirados na profundidade do oceano, passando por todos os tons de turquesa, aqua, rosa e coral, e prata no final. Majestoso!!!!

 

 

Fonte: Vogue

 

Valentino ( @maisonvalentino ) Volumes e mais volumes. Foi assim que a marca desfilou sua coleção nesta temporada. Em uma passarela repleta de cores harmônicas e muito floral, o tradicional que não acredita em costura modernista propôs uma coleção marcada pela leveza e singularidade. Foram vistos vestidos de mangas compridas, muitos babados, rendas claras em modelos emoldurados, na tentativa de uma a celebração de graça e beleza.

 

Fonte: Vogue

Beleza e pérolas no desfile da Balmain – vem se inspirar!

Olá meninas!

A Semana de Alta Costura de Paris terminou e, na real, a gente fica meio que pensando: “tá… tem umas coisas esquisitas que eu jamais usaria”. Sim! Moda de passarela é inspiração, é tendência pontuada no exagero, na dramaticidade ou no que mais passar pela cabeça do estilista.

O fato é que tem algumas marcas que realmente observamos com outros olhos. Primeiro porque conseguimos visualizar, como pessoas normais, a aplicabilidade daqueles conceitos numa vida real. E segundo porque eles conseguem, durante o espetáculo, criar uma atmosfera tão única e lúdica que nos conduzem numa viagem pelo conceito da marca, e nos marcam pela beleza e magia das formas e cores, ainda que não haja nenhuma condição de usar aquelas peças para ir comprar pão ou passear no shopping.

E foi o que aconteceu com o desfile da Balmain na última Semana de Alta Costura de Paris. A beleza me pegou e me prendeu nos looks do início ao fim. E fiquei super feliz porque foi o retorno da marca à alta costura depois 16 aos sem participar deste evento. Um desfile feminino e muito elegante, com uma passarela perolada (o que poderia ficar horrível, principalmente com relação à make das modelos, mas ficou maravilhoso!). Silhuetas sofisticadas que combinavam volume e delicadeza em uma estética sensível cheia de pequenos detalhes e muita personalidade. Futurismo fresh com peças pesadas, shapes estruturados, ombros pontiagudos, cinturas marcadas e muita exuberância.

Vem ver comigo!

 

 

Lançamento do OCanto trouxe moda+música: uma mistura que deu super certo!

Olá meninas!

Ontem a gente teve o maior prazer e alegria em acompanhar o lançamento da marca OCanto, lá no Kawai, no Rio Vermelho. Foi uma noite deliciosa e cheia de peças lindas.

Conhecemos a Jamile Vieira, empresária responsável pela marca, que mostrou aos seus convidados porque a música inspirou na criação da OCanto. Ela própria soltou a voz para cantar a trilha do desfile de sua primeira coleção feminina, inspirada no Reggae, com suas cores e fluidez. Uma fofa!

Ela, que também é advogada, nos contou que fazia alguns trabalhos com música e que estava sempre em contato com figurinos para os seus shows. “Foi o pontapé para que eu me apaixonasse pela moda”, conta. A partir daí, foi amadurecendo a ideia de criar uma marca que tivesse a música como inspiração. E deu super certo!

 O balanço e a fluidez nas modelagens e no caimento das peças e fizeram par perfeito com a cartela de cores escolhida, inspirada na Jamaica e no movimento rastafari: vermelho, amarelo, verde, preto, branco e as variações cromáticas dessa cartela. O empoderamento feminino também inspira a marca, que propõe deixar as mulheres ainda mais livres para vestir o que quiserem e ousar nas suas produções.

A coleção foi apresentada em araras desde o final da tarde, e despertou desejo nas mulheres presentes! Eu mesma já tenho a minha peça favorita (e olha que foi difícil escolher uma!) – esse kimono lindo aí embaixo! Ele é bem longo e as cores na barra interna são incríveis.

Neste primeiro momento, OCanto será comercializada em multimarcas e através do site www.ocantoshop.com.br e do Instagram @ocantomoda.

E então, gostaram? A gente amou!

Beijos!

Segue a gente lá no Instagram! Vamos amar te ver por lá! @jamknop e @mlourani 😉

As Cores invadiram a Semana de Alta Costura

Oi Meninas!

Mais um dia de Alta Costura, e nós continuamos compartilhando as melhores e mais incríveis sensações! Como tudo na vida, mudanças também chegaram à clássica Paris, e com isso podemos sentir as notórias atualizações em cada artista, mas claro, sem perder o glamour e o poder. Vamos lá?!

Chanel ( @chanelofficial ) O cenário já reservava grandes emoções, uma piscina neoclássica de pedra, com grandes palmeiras e pinheiros, sem dúvidas, impressionante!!! As criações estavam a altura do cenário do show, afinal, estamos falando de Chanel. Como sempre, o tailleur foi rei, e nesta edição, foram utilizadas saias alongadas, fendas laterais ou com lapelas invertidas e ombros decotados. Para completar, comprimentos acima dos joelhos e saiotes florais bem ao estilo Maria Antonieta dos tempos modernos.

Fotos: Fashion Network

Alexis Mabille ( @alexismabille  ) Em uma passarela rosa pink, o artista apresentou uma paleta de cores fortes, silhuetas definidas e padrões florais. O queridinho da estação não podia ficar de fora: o Neon chegou e fez sua passagem energética, deixando sua marca. Vestidos drapeados e plissados deram o tom de alta costura ao desfile, criando efeitos de movimento e luminosidade nas peças.

Fotos: Vogue

 

Stephane Rolland ( @stephanerolland_paris ) O artista se inspirou nos anos 20 e no clima artístico do pós Primeira Guerra Mundial para criar uma coleção que discutia a atual inexistência de espíritos livres. Segundo ele, atualmente as pessoas estão ligadas a tendências e bloggers, sem uma autonomia para compor produções individuais e com seu estilo. O branco e tons de nude dominaram a passarela, assim como o tule, plumas, mangas em balão e transparências. 

 

 Foto: WWD

 

Alexandre Vauthier  ( @alexandrevauthier ) O artista apresentou uma coleção que moderniza os códigos de alta costura, com linhas apertadas e sensuais, mas volumosas. Criações com Animal Print e muito brilho marcaram a passarela do artista, conhecido pelas formas precisas, detalhes e tecidos luxuosos. Essa temporada mostra mais uma vez, a parceria com do estilista com a Swarovski, que pela 14ª vez se juntaram em um trabalho glamouroso e criaram uma coleção com 358 mil cristais Swarovski.

Fotos: Fashion Network

 

Giorgio Armani ( @armani ) A coleção do lápis vermelho! Impactante! O red reinou e esteve presente desde as grandes criações aos mínimos detalhes – como sapato, delineado dos olhos, franjas. Peças marcadas e de caimento perfeito, a coleção apresentou um charme especial, transpondo o poder da mulher na cor que mais lhe representa.

Fotos: Fashion Network

 

Givenchy (@givenchyofficial ) Brilho metalizado, peças estruturadas, franjas, transparência e caimento fluido, além de renda, alfaiataria, plumas e plissados já anunciavam as trends da temporada. Aquele toque especial na silhueta, somado a caimentos fluidos e muitas franjas e vinil complementavam o poder de cada peça. Renda e alfaiataria também estiveram presentes, somados a plumas e plissados que misturam clássico e moderno em perfeita sintonia.

Fotos: Fashion Network

O incrível mundo dos sonhos! Confere aqui tudo sobre Semana da Alta Costura de Paris

Oi Meninas!

Nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro, foi dada a largada para a temporada de alta costura de primavera/verão 2019, e nós estamos como?!  Apaixonadas!

A Haute Couture, como é chamada em francês,  não é a moda comercial, aquela nós seres humanos normais consumimos diariamente. Mas para profissionais do segmento, ela representa o clímax da criatividade e exuberância, unindo os mais perfeitos criadores, qualidade de materiais e trabalho minucioso, tudo produzido à base de riqueza de detalhes e alto rigor técnico, feitas à mão, sob medida e somente em Paris. Então, vamos desbravar o primeiro dia de show deste universo mágico disfarçado de vestidos, casacos ou itens de alfaiataria, geralmente usados em grandes eventos de gala e red carpets.

 

Schiaparelli (@schiaparelli ) Imagine o “Jardim do Éden em Marte” e os seus encantamentos… Este foi o clima que carregou florais que se declinavam em pétalas de seda e tule, criando uma atmosfera mágica, repleta de vida e impacto visual, inspirados no universo celeste e na natureza. Sem dúvidas, as cores foram o forte da coleção, que de minimalista não teve nada. A paleta contou com tons rosa-choque, amarelo, verde e vermelho, além de cintilantes e neon. Com uma espécie de alfaiataria descolada, camadas exageradas, caudas volumosas, brilho e formas desconstruídas arrancaram suspiros do público, impressionados pela mistura de cores nada convencional para uma coleção de Alta Costura. As peças apareceram com muito tule,  botas no estilo western luxuoso e riqueza de plumas, hit que chegou tímido, mas promete permanecer nos nossos corações e invadir as vitrines fashionitas do país.

Fotos: Fashion Network

 

Iris Van Herpen ( @irisvanherpen ) Em um desfile sensorial, incrível e deslumbrante, a artista marcou mais uma vez seu talento na passarela. Criações em tecidos fluidos e cores marcantes, as peças apresentavam efeito tridimensional impressionante, traduzindo formas que pareciam ter vida própria. Os vestidos em organza translúcidas com muitas camadas ondulantes bailavam junto ao corpo da modelo, em uma dança que enlouquecia os olhos do público presente, diante do movimento posposto pelas criações.

Fotos: Fashion Network

 

Christian Dior ( @dior ) Le Cirque! O circo invadiu os sonhos da Dior, e com certeza, os nossos também!!! O tom fantástico, criativo e caótico dos picadeiros circenses sempre originaram grandes inspirações para os artistas. Nesta coleção, a Dior abraçou a temática e apresentou peças em bordados e aplicações que representam arlequins, animais e chamas. Babados lembram a figura dos pierrots, enquanto os trajes de domador apresentam um ar clássico e sofisticado. Foco nos maravilhosos vestidos plissados com ​​listras douradas e organza com bordados de lantejoulas, um show de beleza e elegância e fluidez. As listras complementam o imaginário circense, com cores vivas e efeitos tridimensionais, e ficaram incríveis em modelagens amplas, mangas bufantes e babados, representando bem o clima lúdico.

 

Fotos: Fashion Network

 

Maison Rabih Kayrouz ( @maisonrabihkayrouz ) Iniciando a sua trajetória no seleto grupo das marcas de alta costura, a Maison apresentou uma coleção oversized com peças assimétricas e tons que variavam do sóbrios às cores fortes. Forte presença de listras e cortes que cobriam os corpos das modelos, enquanto proporcionavam uma espécie de alongamento. Sem dúvidas, uma grande estreia!

Fotos: Fashion Network

Ralph&Russo ( @ralphandrusso @ralphandrussohautecouture ) Silhuetas definidas e cortes assimétricos, a marca londrina trouxe texturas, brilho e movimento para esta temporada. Com muitas plumas e riqueza em acessórios, como chapéus, luvas e bordados, o exagero de detalhes traduz a moda festa atual, um luxo moderno e desejo mundial. A maioria das peças acompanha o desenho da silhueta feminina, e mistura tons discretos e mais fortes, fechando a atmosfera sofisticada que representa a marca.

Fotos: Fashion Network

 

Giambattista Valli ( @giambattistavalliparis ) Pernas à mostra e muito volume traduzem a alta costura charmosa deste artista, que se inspirou na sua primeira visita à Cidade Luz. Marca bem presente nas suas criações, a coleção teve vestidos com muitas camadas de tecidos transparentes que possibilitam a passagem da luz, criando um efeito volumoso e fantástico. Silhuetas fortes e inteligentes, e mesmo diante da riqueza de elementos, as pernas das modelos estiveram presentes a todo momento, acrescentando um tom sexy à suas criações.

 

Fotos: Fashion Network

1 2 9
© 2019 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA