Inovação têxtil na Moda: a The LYCRA Company inaugura centro avançado na China

Novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento promete forte compromisso com a inovação contínua

 

A The LYCRA Company inaugura centro avançado de inovação têxtil na China
(Divulgação | The LYCRA Company)

Oi meninas!

 

A LYCRA Company, fornecedora líder de soluções em fibra e tecnologia para as indústrias globais de vestuário e cuidados pessoais, abriu no último dia 16 em Nanhai, na China, seu novo Centro Avançado de Inovação Têxtil (ATIC).

O novo laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), de 4.500 metros quadrados, representa um aumento significativo nos recursos globais de P&D da empresa, que possui sua base nos EUA.

Cientistas do centro de P&D ajudarão tecelagens, malharias, marcas e varejistas em toda a Ásia, bem como empresas sediadas no Ocidente com escritórios locais de fornecimento, criarão tecidos e roupas inovadores usando as soluções têxteis da The LYCRA Company, que incluem o fio LYCRA®, o fio LYCRA HyFit® , o fio COOLMAX® e a fibra THERMOLITE®. A equipe de pesquisa também se envolverá com os clientes na identificação de oportunidades, bem como no desenvolvimento e comercialização de novas tecnologias de polímeros, fibras e têxteis.

“O desenvolvimento de inovações e a criação de novas categorias de vestuário fazem parte da herança da nossa empresa e são essenciais para o nosso sucesso”, disse Bob Kirkwood, diretor de tecnologia. “Nosso investimento na ATIC não apenas busca aprimorar nossas capacidades globais de P&D, mas também demonstra nosso compromisso em fornecer serviços excepcionais aos nossos clientes baseados na Ásia.”

A ATIC está totalmente preparada com equipamentos comerciais para simular processos de fabricação no mundo real, incluindo malharia, tecelagem, tingimento e acabamento. Isso permitirá que a The LYCRA Company ofereça suporte técnico inigualável a seus clientes, garantindo a qualidade consistente do produto e ajudando a reduzir o risco. Além disso, o laboratório possui ferramentas de engenharia de vestuário, certificação de tecidos e testes analíticos para ajudar os clientes a alcançar os atributos de desempenho desejados para seus tecidos ou roupas.

Como parte da rede de laboratórios virtuais da empresa, os pesquisadores da ATIC poderão colaborar com colegas em laboratórios localizados em todo o mundo para desenvolver inovações de classe mundial e aplicar as melhores práticas.

“Ao integrar a ciência à pesquisa de mercado de vestuário, a equipe da ATIC ajudará a orientar o desenvolvimento e a comercialização de soluções inovadoras projetadas para atender às necessidades globais do mercado de vestuário”, disse Julien Born, presidente da Apparel. “A co-localização da ATIC e o nosso escritório de vendas no sul da China permitirá uma integração mais forte entre a P&D e nossa equipe comercial e ajudará os nossos clientes a acelerar a comercialização”.

A The LYCRA Company, antiga divisão Apparel & Advanced Textiles da INVISTA, opera como uma subsidiária independente da Shandong Ruyi desde 31 de janeiro. A empresa manteve sua equipe de liderança e, com o apoio de seu principal acionista, agora tem a capacidade de elevar a The LYCRA Company a novos patamares.

Reconhecida por seu histórico de transformar roupas e revolucionar a indústria da moda, os clientes da The LYCRA Company podem esperar o mesmo foco em conformidade, qualidade, inovação, branding e marketing que experimentaram no passado.

A empresa tem operações em 14 países, incluindo quatro laboratórios de P&D, oito fábricas e 17 escritórios para atender seus clientes em todo o mundo. Seus ativos incluem mais de 1.000 patentes e aplicativos, mais de 2.300 marcas registradas e quase 250 logotipos e marcas exclusivas.

 

A The LYCRA Company inaugura centro avançado de inovação têxtil na China
(Divulgação | The LYCRA Company)

Lil Miquela e Bella Hadid estrelam nova campanha da Calvin Klein

 

EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS
EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS
EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS

E se todos nós nos comprometêssemos hoje?

Ser sinceros e nos expormos. Nos expressarmos livremente e sem medo.

Deixar o mundo nos ver sem proteção e sem filtros.

Além da superfície, todos enfrentamos medos comuns.

Somos o suficiente? Somos demais? Muito quietos? Muito francos?

Hoje celebramos a vulnerabilidade radical e a liberdade de autoexpressão.

O aumento de vozes grandes e pequenas, unidas na honestidade e não vinculadas por convenção.

Hoje, nós contamos a nossa verdade.

Junte-se a nós.

#MYTRUTH #MYCALVINS

EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS
EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS
EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS
EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS

E aí meninas, o que acharam do manifesto da nova campanha da Calvin Klein?

Por mais de cinco décadas, a CALVIN KLEIN busca provocar e desafiar o status quo. A marca acredita que abraçar a autêntica expressão cria uma plataforma para conexões – e, por fim, um catalisador de mudança.

A mais nova campanha da label, EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS, apresenta algumas das vozes mais influentes de hoje contando suas próprias verdades, com suas próprias palavras, e convida outras pessoas ao redor do mundo a fazerem o mesmo.  O objetivo é revelar a narrativa pessoal de cada integrante do elenco em uma série de vídeos do aclamado diretor Jonas Lindstroem, com imagens estáticas do renomado fotógrafo Mario Sorrenti. As histórias variam de insolentes e divertidas à cruas e emocionais, com muitas delas jogando com as letras que formam o icônico monograma da CK.

Para tanto, foi escolhido um elenco de catalisadores culturais. Escolhidos por seu talento natural, cada um representa uma força que não deve ser ignorada. Dá só uma olhada nesta lista: A$AP Rocky (músico), Bella Hadid (modelo), Billie Eilish (música), Chika (música), Indya Moore (atriz e ativista), Kendall Jenner (modelo), Kevin Abstract (artista de mídia digital, cineasta e músico), Noah Centineo (ator), Shawn Mendes (músico), Troye Sivan (ator e músico) e Yoo Ah-In (ator).

Um movimento sobre se sentir livre para se expressar de maneira desinibida e às vezes provocativa, a última campanha é um apelo à ação para CONTAR A SUA VERDADE por meio da plataforma #MYCALVINS – uma hashtag que conecta pessoas em todo o mundo.

EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS
EU FALO A MINHA VERDADE COM #MYCALVINS

Bella e Lil
(Mario Sorrenti)

Natural e lindo: descubra como ter um cabelo de passarela na próxima estação

Oi Lindas!

Depois de invadir o universo do nosso make up de todo dia, a vibe “naturale” também chega aos nossos cabelos e promete desconstruir padrões. A proposta apresentada nas últimas semanas de moda nacionais e internacionais para a temporada de primavera/verão é diminuir o uso de secadores e chapinha e apostar nos tratamentos de reconstrução dos fios, para que eles brilhem naturalmente.

Mas atenção: para abalar pelas passarelas da vida, é necessário que o seu cabelo esteja sempre bem hidratado e muito bem cuidado. Por isso mesmo, para ter aquele cabelo de diva na próxima temporada, a dica é começar a tratá-los desde já!

Amir Slama – SPFW N47
Primavera Verão 2020
Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Neriage – SPFW N47
Primavera Verão 2020
Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

E vocês sabem que quando o assunto é cabelo de estrela, bem nutrido e tratado, a gente aciona a nossa coach da beleza Zama Brasileiro. Então, relacionamos os cuidados básicos para que você tenha aquele hair de passarela na próxima estação. E atenção: se você curte uma pegada super jovem, leve e simplista, o próximo verão é para você! Vai ser o seu momento de brilhar com a leveza e a suavidade que prometem ser hits.

 

Cabelos Jovens

Os cabelos sem químicas se adequam com mais facilidade à tendência, pois estão em estado preservado. Para mantê-los bonitos e cheios de vida, aposte na nutrição com princípios ativos ricos, obtendo resultados de brilho e muito movimento para os fios.

 

Cabelos Loiros

Fios que já passaram por um processo de descoloração  precisam de mais de cuidado, pois a fibra sofreu um desgaste interno. Os cuidados importantes para este tipo de cabelo são tratamentos mais intensos, que devolvem massa à fibra, com a utilização de produtos de finalização como leave in, séruns e finalizadores em spray ou reparadores de ponta à base de óleos essenciais de matéria prima nobre, que não pesam no fio.

 

Cabelos Quimicamente Processados

Os cabelos que recebem frequentemente colorações ou químicas (alisamentos, progressivas e selantes), precisam passar sempre por avaliação do especialista e trabalho intensivo das técnicas de hidratação. Para os cabelos coloridos, o uso de tecnologia e formulações para melhor retenção do pigmento dentro do fio com prologamento do efeito resulta no fortalecimento, anti envelhecimento e regeneração do fio. Hidratação é o grande segredo para manter seus cabelos maravilhosos,  evitando que eles partam em procedimentos futuros.

 

Cabelos Étnicos

Mais frágeis do que a maioria dos fios, os cabelos étnicos (cacheados) precisam de tratamentos específicos com produtos mais encorpadosàa base de creme e óleos que trabalham na formação do cacho, protegendo a fibra e dando aquele visual de cabelos ondulados e bem tratados.

 

E então, gostaram? Curtam com estilo e a atitude de expressar quem você é através dos cabelos mais naturais possíveis,  mas foquem no tratamento que deve ser iniciado desde agora. Assim, quando a primavera/verão 2020 chegar, você já estará com os fios tratados e maravilhosos.

 

Gloria Coelho SPFW N47
Primavera Verão 2020
Foto: Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

Apartamento 03- SPFW N47
Primavera Verão 2020
Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Beleza com Zama Brasileiro: Três técnicas para uma sobrancelha perfeita

Oi Maravilhosas,

Hoje é dia de falar de sobrancelhas e a sua importância na nossa harmonização facial – sempre com a ajuda da nossa Coach de Beleza Zama Brasileiro. Engana-se quem acha que as sobrancelhas são apenas um detalhe! Olhos, bochechas, boca… nenhuma dessas áreas é tão marcante quando as nossas queridas sobrancelhas, responsável por concluir o desenho do nosso olhar.

Em busca de uma expressão bem definida, faz parte da nossa rotina de beleza realizar a manutenção da sobrancelha quando aquele pelinho extra nasce fora do programado, não é mesmo? Porém, para manter o padrão do design, o ideal é correr para o especialista e marcar o seu olhar com alguém que seja competente e que tenha aquele inegável senso estético. Ah, outra coisa importante: cada pessoa tem um formato de rosto, e é ideal que a sobrancelha respeite isso, com desenhos ideias para cada tipo. Por todos estes motivos, Zama destacou para a gente os três métodos mais comuns de tratar esta área do rosto de forma a ter um resultado fabuloso e sem comprometer a simetria do rosto. Vamos lá?

 

SOBRANCELHA FEITA COM PINÇA

A pinça é um dos métodos mais comuns, e promete efeito mais duradouro, com intervalo maior no crescimento dos fios. Clássico e usado pela maioria das mulheres, nesta técnica, os fios são retirados individualmente, obedecendo o formato do rosto.

 

SOBRANCELHA FEITA COM LINHA

Como já falamos, cada tipo de rosto pede um formato de sobrancelha que favoreça os seus traços individuais. Na técnica que faz mais sucesso entre celebridades e famosas, é utilizado um pedaço de linha de algodão para retirar o pelo desde a raiz. A linha é um método milenar, perfeito para peles sensíveis, e o resultado tem durabilidade de aproximadamente quatro semanas.

DEPILAÇÃO A CERA

A cera é um dos métodos mais comuns e rápidos, pois retira o excesso dos pelos de forma prática. A cera quente é aplicada nas áreas certas para retirar os pelos, e também tira a penugem do rosto. Geralmente, para concluir o serviço é utilizada a pinça para retirada dos pelos menores que a cera não consegue alcançar.

 

 

Estes métodos e muitos outros, você encontra no nosso salão do coração, o Zama Brasileiro, que fica situado na Rua doa Maçons, no Multishop 121 ali na Pituba. A Lou provou  e aprova todas as três técnicas para manutenção das suas sobrancelhas.

 

Rose "Lindona"

Rose “Lindona”

Moda Masculina: Bilbao volta a movimentar cena da moda com coleção inverno 2019

Olá meninas e meninos!

Total referência em moda masculina, a Bilbao volta à cena com tudo ao apresentar a coleção Inverno 2019, no dia 14 de maio, às 19 horas, na sua flagship da Av. Sabino Silva, 942, Apipema.  Estrelas da campanha da loja, os DJs Alexandre Schnitman e Costæd vão movimentar a noite com um set especial no clima tecno-fashion. Nas vitrines e araras da Bilbao, os convidados vão conhecer uma coleção urbana, com as principais tendências para um inverno tropical. Todas as novidades também vão entrar em cartaz na loja do Salvador Shopping.

DJ Costæd – – Foto Gb Souza – Bilbao

Nos corners da multimarcas, destacam-se as coleções da Tommy Hilfiger, Diesel e Calvin Klein. No espaço exclusivo Ricardo Almeida, a Bilbao apresenta a nova coleção do estilista paulista, com o melhor da alfaiataria em ternos, calças, camisarias e gravatas, destacando as camisas polo. O estilo Osklen e Redley imprime ainda mais o charme do homem brasileiro nas estampas florais, tricôs e nas formas minimalistas e geométricas.

 

DJ Costæd – – Foto Gb Souza – Bilbao

label da Bilbao acompanha todas as tendências das suas multimarcas, destacando a camisaria, calças em alfaiataria e jeans, com suas formas variadas e lavagens. Todas as coleções da loja refletem uma moda plural nas combinações de marcas, cores e nos volumes. Moderníssimos, os assessórios completam a coleção com tênis, sapatos de couro, gravatas, cintos e lenços.

Estamos ansiosas para conferir tudo de perto!

DJ Costæd – – Foto Gb Souza – Bilbao

 

Dj Alexandre Schnitman – Foto Gb Souza – Bilbao

Paradoxus realiza desafio solidário para este Dia das Mães

FOTOGRAFIA: Ana Varjão
FOTOGRAFIA: Ana Varjão

 

 

Oi meninas!

Vocês sabem que a gente adora quando uma marca se utiliza de estratégias diferentes para comemorar uma data especial, não é mesmo? Acreditamos no poder transformador da moda, principalmente quando ela pode ajudar a quem precisa.

Por isso amamos quando a Paradoxus anunciou como seria o seu Dia das Mães. A loja convidou duas duplas de mãe e filha que são suas clientes: Gorete e Raquel Brito e Alessandra e Stephanie Mattos. Durante a tarde de ontem, dia 08/05, as duplas atuaram como vendedoras na loja, que fica situada na Rua Afonso Celso 131, Barra.

 

Alessandra e Stephanie Mattos – FOTOGRAFIA: Ana Varjão

 

Raquel e Gorete Brito – FOTOGRAFIA: Ana Varjão

 

Acompanhadas de um coquetel e das delícias da Sorveteria da Barra e da Sodiê Doces, elas receberam as clientes com uma tarefa especial em mente: a dupla campeã de vendas vai escolher uma instituição de caridade, e o percentual de 5% das vendas da loja será revertido para esta instituição.

E então, quer saber quem venceu o desafio? A dupla campeã foi Raquel e Gorete Brito, e elas escolheram a instituição Lar Luna para receber a doação. Legal né?

Outra novidade que vimos na Paradoxus: além da já conhecida curadoria de peças lindíssimas, a loja conta agora com mais dois parceiros em seu espaço. Um deles é dedicado às joias do designer Carlos Rodeiro, exibindo suas criações com temas de santos (já usadas até por Madonna!) e também as mais clássicas e com pedras. O outro espaço está dedicado à delicadeza das peças de moda íntima e sex shop da Luzia Botta, perfeito para acolher as clientes.

O que já era bom, ficou ainda melhor!

 

Espaço Luzia Botta na Paradoxus – FOTOGRAFIA: Ana Varjão

 

Espaço Carlos Rodeiro na Paradoxus – FOTOGRAFIA: Ana Varjão

 

Beleza masculina: Linha 8 Barbearia traz conceito inovador à Lapinha

Foto: Tercio Campelo

 

Oi meninas e meninos!

Estivemos ontem, dia 7 do mês de maio, no Largo da Lapinha, onde aconteceu o coquetel de inauguração da Linha 8 Barbearia, trazendo uma nova experiência para os moradores de um dos bairros mais clássicos de Salvador.

O espaço por si só já é convidativo: a estrutura conta com ambiente climatizado, telão de 100 polegadas, mesa de sinuca e até fliperama, além de funcionar também como bar, independente dos serviços de barbeiro. Tudo isso com o objetivo de fazer do espaço um lugar intimista e descontraído – o que eles conseguiram com maestria.

Embalado pelo som do DJ Mauro Telefunksoul, o evento apresentou para o público de Salvador o conceito da Linha 8 Barbearia, cuja intenção, segundo os sócios Rene Gomes de Andrade e Thyago Devis dos Reis Matos, é trazer essa experiência inovadora para o público do local, oferecendo, além de um atendimento de qualidade, baixo custo. Os serviços têm valores entre 20 reais, a barba simples, e 50 reais, a selagem, utilizando todo o equipamento competente.

“Queremos que o relacionamento seja como nas antigas barbearias, onde clientes e barbeiros eram amigos, confidentes. Queremos que essa relação seja passada de pai para filho.”, afirma Rene Gomes, que trabalhará diretamente no atendimento aos clientes.

Fotos: Tercio Campelo

Já queremos levar os boys lá, e vocês?

 

Beijos!

 

Beleza com Zama Brasileiro: vem saber qual é a tendência de make para a primavera-verão 2020 direto da SPFW

Oi Maravilhosas!

Vivendo uma era de transformações e empoderamentos, o verão 2020 propõe reformulações no #makeup. Depois da febre dos contornos e afins, a tendência do naturalismo chega sutil, mas promete se instalar e virar sensação nos dias quentes da próxima estação.

Presente na maioria das passarelas da SPFW, a pele com referência natural e iluminada ganhou espaçou e marcou presença nos desfiles das grandes marcas nacionais. Você não precisa esconder sinais ou marcas de nascença: a nova beauty propõe exibir o efeito natural com forte inclinação para peles iluminadas e bem marcadas. Sem dúvidas uma pele clean e poderosa, com efeito cintilante.

Ela é a base para a make, mas se você quer inovar, aposte em toques de cor nos olhos (em esfumados coloridos ou efeitos dramáticos como o desenho de fogo nas fotos abaixo), boca (vale abusar do vermelhão ou usar os novos lip tints, que chegaram com força) ou cabelos (dá uma olhada no efeito que a marca Another Place criou nas passarelas pintando uma parte dos cabelos das modelos de amarelo+laranja).

 

E, é claro, quem nos contou tudo isso e ainda deu dicas valiosas foi a nossa coach de beleza Zama Brasileiro. Olha só as dicas que nós separamos para você seguir a tendência e sair por aí com aquela make de passarela: 

Pele: Controle o pó e invista mais na base e no corretivo para uniformizar a pele. Assim, você estará focando no brilho natural da sua pele.
Blsuh: A tendência são os discretos e cintilantes com inspiração nos anos 80, em tons rose, pêssego, coral e bronzant.
Olhos: Invista sem medo nos tons vibrantes e esfumados com brilho apagado.  Pode continuar apostando nos olhos de gatinho e delineados sutis. Use e abuse das máscaras de cílios e do curvex para destacar os cílios. As sobrancelhas seguem a tendência da discrição, mas sempre marcadas e penteadas.
Boca: Lábios hidratados e com protetores labiais de cor nude ou cor de boca prometem ser hit. Para aquelas que não abandonam o vermelho, ele casa perfeitamente com todos os tipos de produções e pode te surpreender no casamento com uma pele mais clean!

 

Lino Villaventura- SPFW N47
Primavera Verão 2020
Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Ratier – SPFW N47
Primavera Verão 2020
Foto: Zé Takahashi/ FOTOSITE

Another Place – SPFW N47
Primavera Verão 2020
Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

 

Patricia Viera_ SPFW N47-
Primavera Verão 2020
Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Cavalera – SPFW N47
Primavera Verão 2020
Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

 

Dicas são sempre bem vindas né?! Então guarda este post e ao primeiro sinal de primavera, invista na pele natural e tons quentes para brilhar.

E não se esquece: na hora que precisar daquele cuidado especial nos cabelos, aquela unha bem feita, aquela make de arrasar ou simplesmente de um capuccino maravilhoso, corre lá no Salão Zama Brasileiro (@zamabrasileiro), que fica na Pituba na Rua dos Maçons, no Multishopping 121.

 

Um beijo!

 

 

Dior faz espetáculo escandalosamente lindo em Marrakesh para lançamento da coleção Resort 2020

Oi meninas!

 

Sabe aqueles desfiles em que pensamos “nossa, com eu gostaria de estar lá…!”.

Isso acontece muito com a gente quando se fala nos desfiles da Dior, mas este foi especial. Em meio a um cenário deslumbrante ao ar livre no El Badi, um palácio do século XVI, o desfile teve direito a uma grande fogueira e muitos pontos de luz feitos com fogo. A marca desfilou sua coleção Resort 2020 no Marrocos, na cidade de Marrakech, um dos locais preferidos de Yves Saint Laurent, primeiro sucessor de Christian Dior.

Estes desfiles, que também são chamados de “Cruise”, acontecem antes do verão no hemisfério norte, e já dão os primeiros sinais das tendências da estação. A Dior trouxe uma coleção com estampas sensacionais no estilo Toile de Jouy, feitas em parceria com diversos designers africanos. Além dos já esperados vestidos esvoaçantes, o desfile apresentou uma paleta de cores bem voltada aos tons terrosos e um trabalho artesanal autoral e digno das grandes clientes da marca.

 

 


GrandVision by Fototica traz lançamentos de suas marcas Sensaya e Heritage para o Dia das Mães

Oi meninas!

Para aliar poder e sofisticação neste Dia das Mães, a GrandVision by Fototica, pertencente ao maior grupo de varejo ótico do mundo, lança novos modelos de suas grifes exclusivas Sensaya e Heritage. As novidades tem como inspiração a mulher contemporânea, moderna, elegante, independente e que adere a sensualidade ao seu estilo.

A Sensaya selecionou três óculos solares para a data especial, para mulheres que gostam de modelos sofisticados e que apostam nos detalhes e acabamentos para um efeito moderno e elegante. Os detalhes com brilho intensificam o glamour e as cores sóbrias acompanham as tendências da nova estação outono/inverno.

Heritage para GrandVision by Fototica

 

Já a Heritage traz dois modelos que seguem a tendência gatinho e animal print, para mulheres que mesclam uma personalidade mais casual e fashionista.

Além disso, na compra de qualquer modelo de óculos de sol a partir de R$ 249,00, o cliente ganha um par de brincos cravejados com cristais Swarovski. A ação é válida para cada óculos solar adquirido.

Sensaya para GrandVision by Fototica

 

Sobre o Grupo GrandVision 
A GrandVision é líder global do varejo ótico e dedicada à satisfação dos clientes com a entrega de produtos de qualidade a preços acessíveis. Possui mais de 7.000 lojas distribuídas em 44 países da Europa, Ásia e América Latina.

Sensaya para GrandVision by Fototica

 

Sobre a GrandVision by Fototica
Eleita a melhor rede de óticas do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio Lojista Alshop, está presente no Brasil entre franquias e lojas próprias, em oito estados brasileiros: São Paulo, Belo Horizonte, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará e Alagoas.  A força do grupo é o alicerce que faz da marca referência do segmento, oferecendo produtos óticos como óculos completos (armações e lentes), óculos de sol e lentes de contato. Trabalha com 23 grifes exclusivas comercializadas nos 44 países onde atua, como Solaris, Unofficial e Heritage, e mais de 25 grifes nacionais e internacionais, como Ana Hickmann, Carrera, Chloé, Guess, Gucci, Lacoste, Prada, Ray-Ban, entre outras. Presidida por Murillo Piotrovski, emprega no Brasil cerca de 500 pessoas.

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