Representatividade importa! Diversidade aparece com mais força nas Semanas de Moda internacionais.

Olá Muzzas,

A moda inclusiva usa e abusa do poder e da afirmação coletiva para dar vida e voz a criações cheias de personalidade, capazes de ecoar no mundo. Quando uma mulher fora os padrões (infelizmente ainda) estabelecidos desfila em um espaço de notoriedade e que é tido como referência, ainda que distante da sua realidade, ela torna-se inspiração para tantas outras que encontram um pouco de paz e força, além da certeza de que também podem realizar seus sonhos.

Esta é uma narrativa muito forte quando falamos de representatividade nas passarelas. Dar vida a novos e diferentes personagens, evidenciando a importância de corpos, raça, gênero e estrutura física individual é muito importante em um momento em que a moda está em evidência, ganhando espaço na mídia e sob o olhar crítico do mundo todo, e algumas marcas sabem muito bem disso.

Chromat, por exemplo, apresentou uma coleção colorida, cheia de ousadia e empoderamento na New York Fashion Week. Com um casting forte, além de desfilar as criações da marca, o momento evidenciou o orgulho de mais um espaço conquistado.

 

 

Embora muito já esteja sendo feito, a verdade é que ainda estamos no começo do caminho da tão sonhada mudança para uma realidade sem preconceitos. Muitas estradas ainda precisam ser percorridas, espaços precisam ser invadidos. Mas é gratificante olhar para trás e ver o quanto avançamos. Grupos antes considerados invisíveis começam a ganhar notoriedade, poder e respeito nas grandes passarelas das Semanas Internacionais de Moda, como fez a marca Honoré, que abriu a última NYFW com um desfile inteiramente plus size. É orgulho que fala?!


Sim, todas as mulheres merecem brilhar, mas é nítido que a moda ainda precisa ser mais inclusiva em modelagens e cortes que permitam a todos os tipos de corpos sentirem o poder e a oportunidade de vestir qualquer peça. Neste sentido, a marca Christian Siriano divou em uma coleção incrível, apresentando criações para mulheres gordas com muitas inspirações na alta costura. Tecidos de altíssima qualidade, utilização do branco, listras e cortes estruturados em tons que variavam do preto ao prata iluminado se uniram a uma infinidade de transparências para dizer que não existem regras. Cada corpo é um corpo, e o bom senso e a sensação de bem estar é o que deve importar no final das contas.

A importância da diversidade no mundo da moda. Atualmente, uma marca inclusa tem mais chances de alcançar o sucesso. Ousadia, liberdade e empoderamento?! Temos! Ser feliz é uma questão de alma!

Quando falamos em inclusão, discutimos a importância de dar voz e visibilidade a grupos antes esquecidos. Neste quesito, inspire-se e viva todas as beleza!

hghvhvhvgvvhvhhvhvbhbhbhbhbhbhvbhvhvhvhvhvhvhvhvhvhvBônus Oveer

Bônus Oveer

Sim, as bolsas são as queridinhas das mulheres, um dos assessórios mais desejados e amados. De todas as cores, tamanhos, texturas e estilos, as bolsas tem seu lugar garantindo para fechar aquela produção com todos glamour. Neste bônus, as criações do Mansur Gavriel, com formatos diferenciados e cores que variam dos tons vibrantes ao nudes.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *