Doação: Um sábado especial para os Idosos do Abrigo São Gabriel

Funcionários da Ambev de todo o país se mobilizaram, no último sábado (01), para desenvolver diversas atividades em ONGs e instituições filantrópicas com o intuito de reverberar o espírito da solidariedade. Em Salvador, cerca de 20 funcionários passaram a manhã no abrigo São Gabriel para Idosos de Deus, localizado no bairro Boa Viagem, Cidade Baixa, levando carinho, amor e, principalmente, atenção.

Uma surpresa para todos, dona Jandira Melo Viegas, 80 anos, que está no abrigo há cerca de dois anos, disse que trabalhou na Ambev, na unidade de Camaçari, por 15 anos. “Foi o melhor lugar que trabalhei em toda a minha vida. Até hoje falo, com muito orgulho, que trabalhei na maior empresa do mundo”, conta Jandira.

“Foi muito gratificante poder trocar experiências com tantas pessoas especiais. Na Ambev temos o grande sonho de unir as pessoas por um mundo melhor. Com este Dia do VOA, estamos dando mais um passo em direção a esse objetivo. afirma Vânia Moraes, gerente regional de Gente e Gestão da Ambev.

 

A boa ação, batizada como Dia do VOA, antecipou o Dia Internacional do Voluntariado, celebrado anualmente no dia 05 de dezembro, porque dialoga com um dos sonhos da Cerveja Ambev: unir as pessoas por um mundo melhor.

O VOA é um programa criado pela companhia para compartilhar conhecimentos de como transformar sonho em prática e tem como objetivo ajudar organizações sociais a fazerem uma melhor gestão de pessoas, carreiras, orçamento e processos para que elas consigam alcançar seus sonhos grandes com mais qualidade e de maneira mais rápida.

Corre aqui e veja quem está causando este momento na Rua Augusta

Noite de sexta-feira quente na Rua Augusta, em São Paulo. Na cama com Gretchen… Skol Beats leva cantora para falar sobre sexo e consumo inteligente.

Além de convidar a artista para a campanha “If you Drink Right, you F*** Right – Quem bebe menos se diverte mais”, marca distribui camisinhas e folders educacionais para os jovens

Qual seria o melhor lugar para falar sobre sexo em uma sexta-feira à noite, na cidade de São Paulo? Foi para uma das regiões mais badaladas da capital paulista, Rua Augusta, que SKOL Beats levou a cantora Gretchen para falar sobre o assunto. Ou melhor, para discutir isso e, principalmente, alertar sobre o consumo inteligente de bebida alcoólica. Afinal, como diz a campanha da marca: “If you Drink Right, you F*** Right – Quem bebe menos se diverte mais”.
Em mais um passo de sua iniciativa, SKOL Beats convidou a artista para uma ação no Calçadão Urbanoide, na noite desta sexta-feira, dia 30. Mas não pense que Gretchen foi chamada para uma palestra entediante. Em uma cama redonda, ela provocou conversas divertidas sobre consumo consciente e sexo. O bate-papo mostrou que o abuso de bebidas alcoólicas atrapalha a curtição ao lado do crush.

A ação também contou com a participação da especialista em sexualidade, Rose Villela, e o conteúdo foi transmitido ao vivo pelo Facebook de SKOL Beats. A live vai virar um videocase divertido e informativo que será postado nas redes de SKOL Beats.

“Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que beber demais não tá com nada. Ainda mais se for fazer aquilo gostoso depois. Então, pra fazer direitinho, tem que beber direitinho, ok?”, disse Gretchen no evento.

Skol Beats Causa na Rua Augusta!

A campanha “Quem bebe menos se diverte mais” usa o sexo para chamar a atenção do público e construir um diálogo sobre o consumo inteligente. A intenção é mostrar que o abuso do consumo de bebidas alcoólicas atrapalha a curtição de diversas maneiras, inclusive quando o assunto é sexo.

Para iniciar a conversa com o público sobre os benefícios do consumo inteligente, os packs de SKOL Beats vendidos no site do Empório da Cerveja estão personalizados. A embalagem conta três garrafas de SKOL Beats, e o consumidor leva três garrafas de água. Para lembrar a importância se hidratar durante o consumo de bebida alcóolica.

 

Folders informativos sobre consumo inteligente também foram desenvolvidos, com uma pegada leve e divertida. Eles chegam acompanhados de água e camisinhas da marca Prudence personalizadas para a campanha. Dicas de como alimentar-se antes de beber, intercalar drinks com água, ter sempre a mão proteção e saber que “não é não” reforçam o alerta para o público, reafirmando que passar do ponto na bebida pode atrapalhar a curtição de vários jeitos.

Para conhecer todas as ações da campanha acesse: Drink Right F*** Right

 

Pesca Artesanal, Futevôlei e jet ski são atrações em Morro de São Paulo

Entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, acontece em Morro de São Paulo a Competição de Pesca Artesanal. O evento conta com apoio da Prefeitura de Cairu e tem parceria com a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Governo Federal. O torneio conta com três categorias: lancha, saveiro e canoa ribeirinha. Os primeiros lugares receberão prêmios em dinheiro.

O evento também conta com uma programação cultural, com atrações locais e exposição fotográfica. Além disso, haverá stands com apresentação de serviços turísticos ligados a animais marinhos e exposições fotográficas. Parte dos produtos pescados serão entregues à Secretaria Municipal de Políticas Sociais para distribuição entre famílias de baixa renda da região.

“É uma felicidade para a Prefeitura de Cairu receber esse evento em Morro de São Paulo. Incluímos a modalidade de pesca com canoa ribeirinha para dar a oportunidade para a comunidade também competir. Temos vocação para o turismo náutico e essa ação reforça a nossa característica, além de contribuir positivamente para a economia local”, afirma o prefeito Fernando Brito.

Entre os dias 7 e 9, a localidade sedia a última etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei e Morro Summer.

Conhecido pelas belezas naturais e o agito noturno, Morro de São Paulo tem se mostrado cada vez mais um destino para quem busca experiências diferenciadas. No fim de semana de 7 a 9 de dezembro, sexta a domingo, está recheado de atividades especiais por lá. A localidade do Arquipélago de Tinharé, no município de Cairu, sedia o Campeonato Baiano de Futevôlei e o Morro Summer, evento que propõe um passeio de jet ski pelas ilhas da região. Os eventos contam com apoio da Prefeitura de Cairu.

A última etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei acontece na Segunda Praia e conta com a presença dos campeões mundiais Bello, Anderson Águia, Lalazinho, Vinicius, Paraná, Marcelinho. Ao todo, serão 156 jogos com a participação de 152 atletas de sete estados diferentes. A programação começa na sexta com a apresentação dos atletas e o sorteio dos jogos. As disputas acontecem no sábado e no domingo, de manhã e de tarde. Serão três categorias: profissional, feminino e série B.

Já o Morro Summer acontece no sábado, com saída da Terceira Praia prevista para às 9h. Serão 150 jet ski que farão um trajeto que passa por algumas das mais belas paisagens do arquipélago: as piscinas naturais de Garapuá; a ilha de Boipeba, onde acontece o almoço; e Canavieiras. Depois de um dia inteiro para curtir as praias da região, o grupo volta para Morro de São Paulo, onde a programa ainda inclui a Festa Sunset, do Hotel Portaló. O evento é organizado pelo Jet Club Baixo Sul.

Cortejo Afro homenageia o Samba em ensaio

Show acontece na segunda-feira (03/12), a partir das 21 horas, no Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho.

A banda Cortejo Afro realiza mais uma edição do Ensaio, nesta segunda-feira (03/12), no Largo Quincas Berro D´Água – Pelourinho, a partir das 21 horas, e faz uma homenagem ao Samba, através da apresentação de um repertório especialmente montado com clássicos do ritmo.

Durante o show, que tem a direção artística de Alberto Pitta, a banda promete também agitar o público com o som de suas composições, mescladas a releituras de canções da MPB, do Pop e da batida percussiva, promovendo experiências estéticas inovadoras que vão unir dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.

O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com os apoios do Clube Correio e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Daniela Mercury vai causar na estreia do Acústicos no MAM

A cantora apresenta Afro Cyber Retrô, show acústico-percussivo preparado especialmente para o projeto no Museu de Arte Moderna.

A vista para o pôr-do-sol, com os tons de amarelo e laranja no céu e a silhueta da ilha de Itaparica no horizonte; a história dos casarões e o projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi. Esse é o cenário do Museu de Arte Moderna, que sedia o projeto Acústicos no MAM. A estreia acontece no próximo dia 16 de dezembro, às 16, com um show especial de Daniela Mercury. A noite conta ainda com show da banda Lê Fulerê e apresentação das DJs Tricy e Karen Machado.

O projeto apresenta shows de importantes nomes da música brasileira, tanto do cenário local, quanto nacional.

 

A proposta é oferecer opção de lazer para quem gosta de estar no ar livre para contemplar o que há de melhor no verão de Salvador: mar, pôr-do-sol, música e arte. Os ingressos no primeiro lote custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e já estão à venda no Sympla e Partiu Balada.

Show Especial: Afro Cyber Retrô

Daniela Mercury apresenta AFRO CYBER RETRÔ, um show acústico-percussivo. Apenas com Guitarra e Percussão, a cantora prestigia os sambas afro do seu repertório, incluindo a novíssima Pantera Negra Deusa. No repertório ela passeia por releituras percussivas de Dorival Caymmi, Tom Jobim e parcerias de Vinicius de Moraes com Baden Powel. Sempre com mistura de percussão com rebeldia, em um delicioso lounge à beira mar. O novo show foi criado especialmente para abrir o novo projeto Acústicos no MAM.

A iniciativa coloca o MAM alinhado com outros museus no mundo, que também têm aberto as suas portas para eventos que exploram outras linguagens. A ideia é aproximar o museu de outras linguagens artísticas que vão além das artes visuais. O evento é uma realização da E33 Entretenimento, com apoio do Museu de Arte Moderna e do Governo da Bahia e patrocínio da cerveja Devassa, Rappi, Sobieski e Beefeater.

Esse vai causar: Gabriel Lago faz show de lançamento do seu 1º EP autoral

 

Esse aqui é já tem causado como digital influencer e modelo, agora vai causar total com a carreira de cantor. É uma promessa para este verão! 

O cantor e compositor baiano, Gabriel Lago, vai lançar o seu primeiro EP, chamado Alma e Mente, com um show realizado nessa sexta-feira (30/11), a partir das 21h, no Kawai Poke Bar (Rua Ilhéus, Rio Vermelho). Na apresentação, que contará com a abertura do DJ Mauro Telefunksoul, Gabriel receberá alguns convidados especiais.

Dirigido pelo músico Renato Nunes e gravado pela Máfia Records, Alma e Mente chega com oito canções autorais, dentre elas: Percebi, A cor do som e Coração de Cera. O amor pela natureza e o estilo de vida voltado para os esportes, refletem no som que o músico faz.

Filho de músico, Gabriel Lago cresceu no meio artístico. Na adolescência, já escrevia suas músicas e hoje carrega na bagagem mais de trinta canções autorais. Nessa fase, participou de um festival intercolegial no colégio Antônio Vieira e ganhou o prêmio de melhor composição do evento. De 2007 a 2010, Gabriel morou na Nova Zelândia e Austrália onde montou uma banda com mais dois baianos, a Made in Bahia, e tocaram em diversos pubs. Em 2010, Lago voltou para Salvador e montou a banda Soul Brother em parceria com o amigo Deco Fileto.

Em 2017, Gabriel participou de um reality show da MTV. Na sequência, iniciou um trabalho solo e foi convidado par fazer a abertura de todos os shows do Bloco Harém, comandado por Alexandre Peixe. Agora chegou a hora do público conhecer Alma e Mente.

Personalidade Digital 

Paralelo à carreira artística, Gabriel trabalhou como modelo para grandes marcas nacionais e internacionais, inclusive para Giorgio Armani. A partir daí se tornou um influenciador digital e hoje possui 126 mil seguidores no Instagram. Veja e siga o perfil do gato: @gabrielplago.

Essa Skol só chega chegando. Veja como ficou divertido o novo filme da marca

E quem viver verão

Este é o mote da cerveja Skol para o Verão 2018/2019. A cerveja mantém seu DNA inovador e busca mais novidades para os próximos meses. Tudo isso sem esquecer seu passado.

Uma roupa nova, um novo amor, uma nova meta… O Verão sempre é repleto de mudanças e inovações, afinal é no verão que todo mundo causa. O verão é o momento no qual as pessoas querem deixar para trás um pouco do que viveram para buscar experiências de tirar o fôlego.

Conhecida por ser uma cerveja que chega chegando, a Skol anuncia um verão repleto de novidades, afinal, segundo a campanha da marca, “a roda não para de girar”.

Momento muito esperado pelas pessoas todos os anos, o Verão também desperta grandes sentimentos. A cerveja usa toda sua inquietude para apostar em fazer algo novo. E até o Carnaval de 2019, muitas coisas virão: “Quem Viver Verão”…

Cheia de Novidades

A cerveja Skol é uma das marcas mais valiosas do Brasil, e também a que mais inova. A história dass grandes criações da marca não podem ficar apenas na memória como se fossem um amor de verão. Assim, ao lado da F/Nazca Saatchi & Saatchi, a Skol criou quatro filmes para o Verão 2018/2019. O primeiro entrou no ar na última terça-feira, dia 20.

Nele, a marca resgata inovações históricas que conquistaram o público, como a primeira cerveja a ser vendida em lata de alumínio e long neck e convida os consumidores a dividirem um litrão com os amigos. E para despertar a curiosidade dos consumidores, a produção fecha com a assinatura: “… o que vem mais por aí… Quem Viver Verão”. Veja o filme aqui.

“Nunca cansamos de levar algo novo para os consumidores. Tudo começou com a lata de alumínio, há quase 50 anos, passando pela long neck, o litrão. São tantas novidades até chegarmos à Skol Hops. Mas o Verão chega para mostrar que não vamos parar por aí”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol. Sem revelar exatamente o que trará de novo, a diretora da Skol atiça a curiosidade.  “Mais coisas novas estão por vir”, deixa a afirmação no ar. – O que será?

Veja o que promete “causar” neste find, em Salvador

Hoje é sexta-feira, dia em que a gente anuncia os eventos que prometem animar nosso final de semana. Com cara de feriado prolongado, a programação conta com show, cinema e dança. São dicas de coisas que costumo fazer e gosto demais.

No final de semana passado fiz dez indicações. A partir desta semana farei diferente. Vou sempre sugerir as cinco melhores opções, na minha humilde opinião. Então vamos às dicas desta semana:

BIERGARTEN SALVADOR
Lutte, vocalista da banda de reggae Mosiah é a principal atração do Biergarten Salvador, um dos eventos mais charmosos da soterópolis. Esta edição contará ainda com Cavern Beatles, maior referência na capital baiana quando o assunto é Beatles, e o DJ Zeca Forehead. O evento dedicado ao mundo das cervejas, acontece neste domingo (18), a partir das 15h, no Trapiche Barnabé. Quem for lá pode contar com mais de 20 rótulos de cervejas, entre elas as da família Colorado, Brahma Extra, Serramalte e Wals. Vendas aqui.

COISA DE CINEMA
Os fanáticos pelas telonas podem ir ao delírio. É que acontece em Salvador e Cachoeira, até a próxima quarta-feira (21), o XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema, maior festival de cinema que acontece regularmente na capital baiana. A programação está incrível. Confira aqui.

JORNADA DE DANÇA
Para quem prefere a dança, a pedida é a X Jornada de Dança da Bahia, que também conta com uma programação, de hoje a domingo, com atividades em vários espaços da cidade, entre eles a Sala do Coro do Teatro Castro Alves e a Praça do Campo Grande. Confira a programação completa no site do evento.

OS DEMÔNIOS
A peça “Os Demônios”, inspirada na obra homônima do escritor russo Fiódor Dostoiévski, está em cartaz no Teatro Vila Velha, até domingo, às 19h. A encenação é de Daniel Guerra e pretende provocar um choque entre o caos político da Rússia do século XIX e o Brasil atual. É uma boa pedida!

Crédito: Márcio Filho – MTUR

PÔR DO SOL NO FAROL DA BARRA
E para encerrar as minhas dicas desta semana, um espetáculo incrível, que amo fazer é assistir o pôr do sol no Farol da Barra, um dos principais cartões postais de Salvador. Nestes dias de primavera, este espetáculo fica ainda mais bonito, as cores alaranjadas do cair da tarde toma o cenário sobre o horizonte da Baía de Todos os Santos e arranca palmas do público cativo presente. E o melhor, este espetáculo é gratuito – um presente de Deus aos baianos e turistas.

Ivete Sangalo passa o rodo e causa em Recife

Que a cantora Ivete Sangalo causa em todo lugar, isso todo mundo já sabe, mas que ela anda passando o rodo… aí é novidade. Foi isso que aconteceu na noite desta quarta-feira (14), na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, durante as gravações do Show da Virada.

Caiu a maior chuva durante o show. O palco ficou completamente alagado. Veveta não pestanejou, interrompeu a apresentação, no salto e na classe, arregaçou as mangas, pegou um rodo e ajudou a equipe de limpeza retirar a água do palco. “Estou acostumada a fazer isso em casa”, disse com um rodo na mão.

Os fãs foram à loucura com a atitude da diva. O público aplaudiu e gritou em coro: “é a melhor cantora do Brasil”. Imediatamente várias publicações mostrando a artista auxiliando os trabalhadores viralizaram na internet.

Além de Ivetinha, o show contou com a participação de Simone & Simaria, Luan Santana e Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra.

Vanessa da Mata emociona fãs baianos com ‘Caixinha de Música’

Com uma delicadeza invejável, a cantora Vanessa da Mata demonstrou maturidade musical e sensibilidade ao animar os fãs na apresentação do show “Caixinha de Música”, este domingo (11), na Área Verde do Othon, em Salvador.

Quase duas horas de atraso não fez o público desanimar. O atraso e a mudança na ordem das apresentações foi justificada pela organizadora do evento. De forma elegante e respeitosa, ela fez questão explicar o motivo da alteração. “A cantora se apresentou na noite anterior em Jequié, e seguiu para ilhéus, onde pegaria um vôo para Salvador. Por questões climáticas o aeroporto amanheceu fechado, obrigando a artista vir de ônibus, mas ela já está chegando”, explicou a produtora, pedindo compreensão do público.

O clima era afetuoso. A expectativa foi dada com uma resposta positiva, animada pelos fãs. Quando a mato-grossense subiu no palco e começou a cantar “Gente Feliz”, que tem participação especial da banda BaianaSysten, a resposta em coro foi imediata. A música faz parte do novo CD e DVD da cantora, que dá nome à turnê.

Do jeito dela, com uma pegada rock in roll, Vanessa da Mata interpretou ‘Vai Pro Inferno Com Seu Amor”, da dupla sertaneja Milionário e José Rico e foi aclamada. A memória afetiva do público foi ativada com “Mágoas de Caboclo”, de Nelson Gonçalves. A releitura de “Impossível acreditar que perdi você”, na voz de Vanessa da Mata, emocionou muita gente.

Grandes hits que fizeram da artista uma das maiores estrelas do mercado fonográfico brasileiro, também embalaram a noite dos baianos. Entre elas, “Vermelho”, “Não Me Deixe Só”, “Baú”, “Ainda Bem”, “Amado”, e, com um pouco mais de uma hora de show, ela finalizou o show com o sucesso “Ai Ai ai”, entre outras.

Antes de Vanessa, o cantor Jau apresentou sucesso da carreira e músicas do novo álbum ‘Jau Natural’. O show contou com a participação especial de Thathi. O evento foi produzido pela Íris Produções, e ‘causou total’ na tarde deste domingo. Excepcional!

1 2 33
© 2018 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA