Fulô de Mandacaru e Margareth Menezes juntos no Mercado Iaô

A poeira vai subir no arraiá do Mercado Iaô Junino, que será comandado pelo cantor Del Feliz nos domingos 26 de maio e 02 e 09 de junho, das 13 às 21 horas, na Ribeira. Na abertura, o forrozeiro vai receber a cantora Margareth Menezes e a banda Fulô de Mandacaru, além de contar a participação especial de vários artistas ao longo do evento.

Nos três domingos, vários forrozeiros também serão convidados por Del Feliz para participar gravação do clipping do Hino do São João da Bahia, música de sua autoria, gravada por mais de 40 artistas.

O Mercado Iaô, novo espaço multicultural da cidade, apresenta sua versão junina para a festa mais tradicional da Bahia. Com o compromisso de valorizar a cultura de raiz e o fortalecimento da identidade da nossa terra, se veste como uma praça do interior e com uma repleta programação cultural, reunindo gastronomia, artesanato, barracas com brincadeiras e muitas atrações no Coreto Iaô.

Forró beneficente no Pelourinho em prol de crianças com HIV

Neste sábado (25) tem forró beneficente no Pelourinho. A Praça Pedro Arcanjo será palco do Alto Astral Fest, evento animado pelas bandas Colher de Pau, A Patroa, Zeliro Miranda e Norberto Curvello.

A iniciativa é da Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), que espera arrecadar verba e latas de leite em pó em prol de crianças que convivem com o HIV. O clima será de celebração e solidariedade. Os ingressos estão à venda nos balcões de ingressos dos principais shoppings da cidade e serão vendidos na bilheteria na Praça Pedro Arcanjo, no dia do evento.

Mariene de Castro faz show em homenagem a Beth Carvalho

Depois de uma temporada bem sucedida de quatros shows do Santo de Casa em Salvador, Mariene de Castro retorna à capital baiana e se apresenta no dia 25 de maio (sábado) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. A proposta é transformar a Concha Acústica em um reduto de samba nesta noite, no projeto que leva o nome “Samba na Concha”. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Teatro Castro Alves e nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista, além do site www.ingressorapido.com.br.

“Salvador é a minha cidade, cantar aqui sempre vai me trazer uma emoção especial. E a Concha Acústica é um palco sagrado. Poder levar o samba para aquele espaço, em uma noite dedicada ao samba, para o público baiano, é emoção sem fim”, declara a cantora.

Na ocasião Mariene apresenta os principais hits da carreira, além de clássicos do samba nacional. Para o público baiano, o show especial mistura elementos apresentados nos shows “Santo de Casa” e “Roda a Baiana” – novo projeto da artista que lotou o Circo Voador, Rio de Janeiro, neste mês, e que chega a Casa Natura, em São Paulo no dia 31 de maio. “Ilha de Maré”, “Falsa Baiana”, “Amuleto de Sorte”, “A Pureza da Flor”, “Oxossi” e “Conto de Areia” são canções que vão marcar presença no repertório da noite.

Mariene prepara ainda para a ocasião uma homenagem à sambista Beth Carvalho, que morreu em abril no Rio de Janeiro.

Mariene despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza. Roque Ferreira – conterrâneo e um dos compositores preferidos dela – intuiu certa vez que ela nunca subia ao palco sozinha: alguma força superior entrava com ela em cena e impregnava sua música. Mariene consegue unir no repertório diferentes matizes do gênero, lançando luz em sambas de roda pouco conhecidos, além de dar nova roupagem a clássicos do ritmo.

Cairu promove mutirão de cadastramento de empresários do turismo

Chamado de Cadastur, o serviço promove o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos em todo o país. A meta é cadastrar pelo menos 50% dos empreendimentos turísticos locais até o final de junho, o que significa 110 locais

A Prefeitura de Cairu, que administra o município-arquipélago do Baixo Sul conhecido pelo expressivo fluxo de turistas anual nos destinos de Morro de São Paulo e Boipeba, está mapeando as empresas que oferecem serviços turísticos na cidade. O objetivo é incluí-las no Cadastur, sistema de cadastro vinculado ao Ministério do Turismo (MTur), do Governo Federal.

De acordo com Diana Farias, secretária de Turismo de Cairu, trata-se de um sistema importante para a validação do serviço turístico oferecido pelas empresas locais. “A presença de um empreendimento da categoria no cadastro, como restaurantes, locais para hospedagem e serviços de transporte turístico, garante a fiscalização e atesta a qualidade das empresas do segmento”, ressalta a gestora.

Dados coletados pela Prefeitura revelam que o número de empresas localizadas nas 26 ilhas que compõem o Arquipélago de Tinharé saltou de 10, em 2017, para 64, em 2018. A meta é elevar ainda mais este número. “É necessário ter mais da metade dos empreendimentos cadastrado. Isso garantirá a presença de Cairu no Mapa do Turismo, instrumento criado em 2013 para definir os territórios que devem ser trabalhados prioritariamente pelo MTur”, explica Diana.

O próprio empresário pode fazer o cadastramento direto pelo site www.cadastur.turismo.gov.br. Quem tiver dificuldade pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo. Uma equipe de técnicos está preparada para atender e tirar todas as dúvidas.

O município-arquipélago de Cairu é composto por 26 ilhas, com destaque para a Ilha de Boipeba e a Ilha de Tinharé, na qual localiza-se a vila de Morro de São Paulo. Por ano, a cidade recebe cerca de 200 mil turistas, perdendo apenas para Salvador e Porto Seguro, em número de visitantes anuais.

Cadastur

O sistema de cadastro do Ministério do Turismo foi instituído em 2008, em conformidade com a Lei nº 11.771, com o objetivo de promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos em todo o país. O cadastro é feito no site do próprio MTur gratuitamente e pode ser feito apenas com o uso da pessoa jurídica, no caso de estabelecimentos como pousadas ou restaurantes, ou da pessoa física, no caso de guias turísticos. A presença no serviço de cadastro do MTur garante à empresa facilita a obtenção de empréstimos em bancos, além de tornar o empreendimento mais visível ao turismo.

Monica San Galo e grandes atrações musicais no Yacht Club

Os 84 anos do Yacht Clube da Bahia ganham comemoração festiva no dia 31 de maio, no seu Salão de Eventos. A noite para associados e seus convidados será embalada pelos acordes da M&I Eventos Musicais, dos músicos Marcelo Melo e Ítalo Coutinho e pela voz do cantor Beto Narchi.

O restaurante Veleiro assina o cardápio. No dia 1º de junho às 11h30 acontece para os sócios o tradicional brinde no espaço Rosa dos Ventos, ao som da banda da Marinha. Monica San Galo, uma artista multifacetada, sobe ao palco montado no restaurante Veleiro para se apresentar na “Quinta Musical” do Yacht Clube da Bahia às 20h30 do dia 23 de maio.

Na noitada pontuada pela alta gastronomia os aplausos vão para o repertorio onde brilham composições de Chico Buarque, Isolda, Dominguinhos e Edith Piaf, além das autorais “Súplica” e “Samba da Vizinha” e para os momentos de sintonia com a artista, uma excelente contadora das historias e impressões que fazem parte dos seus vinte e cinco anos de trajetória artística. Aberto ao publico. Reservas: 2105 9131

Salvador recebe evento nacional de cerveja artesanal

Salvador vai receber, de 6 a 8 de junho, o 2º Congresso Técnico de Sommelier, um evento que conta com palestras, harmonização e visitas às fábricas de cervejas artesanais. O encontro acontece no Hotel Deville Prime, em Itapuã, e o investimento é de R$ 450.

O projeto é voltado para profissionais formados em sommelieria e entusiastas do mercado. Ao todo, serão seis encontros, onde serão abordados temas como posicionamento de marca, atuação no mercado e relacionamento com vendas, desenvolvimento do setor e empreendedorismo, além de assuntos mais específicos, como maturação de cervejas, tendências e estilos, cerveja e fotografia.

Os participantes também vão poder conhecer mais sobre harmonização na palestra comandada pela chef Leila Carreiro, do Restaurante Mariquita, e pelo sommelier Daniel Nogueira de Morais, onde eles vão apresentar pratos que representam os regionalismos da gastronomia baiana, combinados com rótulos locais. Evento é uma realização da na Proa Cervejaria.

Conheça as primeiras marcas que apoiam futebol feminino brasileiro

Menos de um mês antes do início da principal competição de futebol feminino do mundo, começaram a vazar os nomes das convocadas. A agência de publicidade Almap BBDO, Boticário, DMCard, GOL e LAY’S® aderiram ao chamado de Guaraná Antarctica e são as primeiras marcas a entrarem no movimento de apoio à modalidade no Brasil. Se o futebol é o esporte mais amado pelo brasileiro, não existe momento melhor para mostrar que a equipe feminina também é um orgulho da nação, ou melhor, “É Coisa Nossa”.

Patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, Guaraná Antarctica fez um mea-culpa e abriu os olhos para a pouca utilização das esportistas nas campanhas, inclusive nas suas. Então, chamou a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões para um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos.

Foi então que outras marcas entraram em campo, se interessando por algumas dessas imagens. O valor arrecadado com a venda será dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, que conecta mulheres que querem jogar futebol em todo o Brasil.

De acordo com Keka Morelle, diretora executiva de criação da campanha ao lado de Marcelo Nogueira, ambos da AlmapBBDO, no ano passado houve dezenas de comerciais com jogadores da seleção por causa do mundial de futebol. “Neste ano tem mundial feminino e raras são as marcas que estão usando as jogadoras nos seus comerciais. E é aquele círculo vicioso: o futebol feminino não é mais popular por que não recebe mais investimento ou ele não recebe mais investimento por que não é mais popular? De qualquer maneira, ele precisa de mais propaganda e é muito gratificante não só participar da criação desta campanha para Guaraná Antarctica, mas ver também o interesse de tantas outras grandes marcas em se juntar a esse movimento”, afirmou a executiva.

“Estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa tão relevante para valorizar o futebol feminino. O Boticário apoia projetos que reforçam seus valores e a representatividade feminina é um deles. Recentemente, o Grupo Boticário anunciou a iniciativa ‘Com você Jogo Melhor’, que libera os colaboradores para assistirem aos jogos da Seleção feminina durante a Copa do Mundo, então, faz muito sentido nos unirmos a este movimento”, explica Cristiane Irigon, diretora de Comunicação do Boticário.

“Ao tomar conhecimento da campanha, ficamos muito felizes ao ver que as mulheres estão começando a receber reconhecimento pelo seu talento no esporte. Para nós, o desafio já fora aceito, até mesmo antes dele existir, mostrando que a DMCard está no caminho certo em um de seus valores mais significativos, a inclusão”, diz Carlos Tamaki, diretor financeiro da DMCard. “Temos acompanhado notícias tristes de atletas pelo Brasil perdendo oportunidades por falta de verba e apoio de patrocinadores. Por isso, estar em uma companhia que segue o caminho oposto enche de orgulho a mim e a todos nossos colaboradores”, conclui o executivo.

“A GOL apoia o crescimento e o desenvolvimento do esporte brasileiro e é com muito orgulho que somos a companhia aérea oficial das seleções feminina e masculina de futebol. Juntos vamos levar a torcida para vibrar muito nos jogos”, afirmou German Carmona, gerente de marketing da GOL.

“LAY’S® ativa globalmente o território de futebol, e desde que a marca chegou ao Brasil, onde o esporte é paixão nacional, nos mantivemos conectados com essa plataforma e de fato vimos que a representatividade feminina nesse ambiente ainda é inexpressiva, o que nos levou a promover ações inéditas como “A narradora”: reallity show que levou a 1ª mulher brasileira a narrar um jogo da semifinal da UEFA Champion League. Por isso, quando surgiu o convite de Guaraná topamos de cara, pois está alinhado com o que acreditamos.” comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de LAY’S® no Brasil.

Apesar deste jogo ainda estar no começo, o Joga Miga já tem muito o que comemorar. “É sempre bom ver iniciativas como essa. E tudo fica ainda melhor com a adesão e o engajamento de novas marcas. Com o valor arrecadado, podemos dar mais visibilidade para o nosso projeto e para o futebol feminino. Pretendemos criar duas turmas gratuitas para as meninas praticarem em São Paulo, além de mantermos aquelas já existentes. Também temos a chance de desenvolver um espaço para categorias de base, inserindo as meninas cada vez mais novas na modalidade”, disse Nayara Perone, responsável pelo Joga Miga.

Nessa empreitada para dar mais visibilidade ao futebol feminino, Guaraná Antarctica pretende revelar os nomes de novas convocadas em breve. As marcas que ainda quiserem entrar no movimento podem enviar mensagem para Guaraná pelas redes sociais do refrigerante.

“Ficamos muito felizes com a adesão das primeiras empresas. Quanto mais marcas entrarem nessa causa, melhor. Queremos não apenas ajudar as jogadoras da Seleção Brasileira, mas também o futebol feminino no país. A modalidade sempre nos deu orgulho, sendo praticada pelos homens ou pelas mulheres. Esse esporte É Coisa Nossa”, declarou Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

 

Está sentindo dores? Veja como a microfisioterapia pode te ajudar

Está sentindo dores no corpo e não sabe como curar? Tem alguma doença – como alergia, rinite, cólicas, enxaqueca – e já fez vários tratamentos e não teve resultados? A Microfisioterapia pode auxiliar a solucionar estes problemas.

A técnica é capaz de identificar e entender os motivos que levaram ao surgimento destes sintomas, bem como as possíveis situações em que eles podem ser intensificados. A microfisioterapia busca compreender o sentido que a doença trás, verificar as regiões que estão sendo impactadas, estimulando o corpo a reagir e restabelecer a saúde e funcionamento do seu corpo.

Segundo o microfisioterapia, Alan Dantas, através de toques manuais, o corpo é estimulado a reconhecer e eliminar memórias de traumas acumulados. “Guardamos todas as memórias conscientes e inconscientes ao longo da nossa vida, vivenciadas de forma negativa. Quando não solucionadas, estas memórias armazenam-se em nosso corpo influenciando no surgimento das doenças”, explica.

O procedimento manual pode ser realizado por pacientes de qualquer idade. De acordo com o microfisioterapeuta, com 2 ou 3 sessões intervaladas em até 60 dias, já é possível observar os resultados. A técnica recomendada para ansiedade, insônia, depressão, dores de coluna, enxaquecas, processos reumatológicos, além de outras doenças classificadas pela medicina alopata, não possui contra indicações.

Mais informações: Clínica Cuidar  ou através do telefone (71) 3481-6344

O novo menu do Manga propõe a interação dos clientes

Seguindo a proposta de contemplar seus clientes com novidades mensais, os chefs Dante e Katrin Bassi, lançam os novos pratos do Menu Degustação Compartilhado, que serão servidos até o dia 16 de junho. São mais de 25 opções apresentadas em sete etapas – Couvert, Primeira Entrada, Segunda Entrada, Principal, Pré-sobremesa, Sobremesa e Petit four – no valor de R$ 220,00 por pessoa.

Além de oferecer uma experiência gastronômica e sensorial, o novo menu propõe a participação dos comensais na finalização de um dos pratos. Na Segunda Entrada, os clientes poderão criar a salada a seu gosto, e experimentar diversas combinações para o Coração de alface orgânica, comprado nas feiras da UFBA e do Parque da Cidade. Nessa etapa, são servidas três tábuas de condimentos que trazem sugestões inspiradas em clássicos, como a Caesar Salad e a Niçoise. A terceira tábua traz elementos mais adocicados.

Lembrando que o Menu de quatro etapas com couvert, entrada, prato principal e sobremesa, é servido apenas nas quartas e quintas-feiras, e custa R$ 120,00. O restaurante oferece opções vegana e vegetariana. Reservas pelo telefone 71 ‪3506-2744‬ e pelo Whatsapp 71 ‪99144-2068‬.

Menu degustação, tradição e criatividade traduzem o conceito do restaurante Manga. Nesse projeto, que envolve amor, ousadia, dedicação e empenho em estudos, o casal Katrin e Dante Bassi propõe um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação. O menu conta com criações autorais que refletem as experiências de ambos em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York),  Schauenstein Schloss (Suiça), e o D.O.M (SP). Dentro da proposta da criatividade e respeito à sazonalidade, a cozinha do Manga usufrui do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados.

O Manga prima pela valorização dos alimentos de qualidade, orgânicos e processos feitos na casa, como a arte da charcutaria com presunto da casa, língua defumada ou lardo, terrines e outros embutidos. O restaurante produz pães e sorvetes, além das suas próprias carnes maturadas a seco. Também está em atividade uma pequena horta, para respeitar a proposta de ter o menu inteiro preparado com insumos frescos, sazonais, mas sem estarem presos ao regionalismo.

Torneio de Crossfit movimenta sabadão no Litoral Norte

O Nanö Beach Club, um dos lugares mais descolados do litoral norte baiano, recebe neste sábado (25) o evento Malta Beach, uma competição de crossfit com muita música e gente sarada.

À beira mar, o torneio tem início marcado para às 8h. A programação ainda conta com show da Banda Suka e DJ Niels e tem atrativos para todos os gostos, com opção de transfer para quem prefere curtir tomando uma cervejinha.

Competição acontece neste sábado (25), a partir das 8h, na Praia de Subaúma e contará com música e jogos. O espaço oferece opção de prática de outros esportes de praia, como vôlei e futvôlei. Além da competição, haverá jogos quiz e sorteios de brindes. O evento é aberto para qualquer pessoa, independente de ser praticante do esporte ou não.

O Nanö Beach Club fica localizado na paradisíaca praia de Subaúma e possui uma mega estrutura para receber a galera, com uma piscina borda infinita de 167m² , áreas reservadas para festas, deck coberto, camarote, beach bar, restaurante e um estacionamento.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla e também nos boxes da Malta e custam a partir de R$ 100 por pessoa, já incluso todo o combo de café da manhã + transfer bate-volta + inscrição no torneio + day use do clube. A opção individual somente com acesso + day use custa R$ 70. Compre por aqui.  Mais informações: (71) 99926-1414.

1 2 41
© 2019 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA