Faculdade Baiana de Direito recebe debate com cinco magistrados baianos

A Faculdade Baiana de Direito recebe nesta segunda-feira (18), a partir das 9h, o evento Conhecendo a Magistratura, que é realizado pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). A ação consiste em proporcionar diálogos entre juízes e a sociedade. A ideia central é levar informações sobre a atividade dos magistrados para mostrar a importância do trabalho e a sua atuação em prol da paz e justiça social.

O evento conta com a participação de cinco juízes: Élbia Rosane Araújo, Gilberto Bahia, Leonardo Custódio, Sadraque Rios, Vinícius Simões. Durante o evento, eles falarão sobre diversos temas relativos à carreira na magistratura como o funcionamento do sistema judiciário; as atribuições e carga de trabalho; entre outros. Além disso, ao final da apresentação, será aberto um espaço para perguntas aos magistrados presentes.

“É muito importante para a nossa Instituição ser palco desse evento que coloca o Magistrado da Bahia em diálogo com a sociedade. É uma oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos juízes e a importância da sua atuação para a sociedade, além de abrir o diálogo com a nossa comunidade acadêmica. O evento é um exemplo do processo de construção de conhecimento que adotamos na Faculdade Baiana de Direito, que pretende relacionar a teoria e a prática, enfatizando a importância das profissões jurídicas para a sociedade” afirma Carolina Mascarenhas, coordenadora acadêmcia da Faculdade Baiana de Direito.

O evento será aberto ao público e a inscrições podem ser feitas por meio do endereço de e-mail: atendimento@faculdadebaianadedireito.com.br. Os inscritos deverão levar no dia um livro usado para doação para a árvore sustentável da Faculdade Baiana de Direito.

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.

© 2019 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA