Superação e contracultura ditam comunicação da Budweiser para playoffs da NBA

A cerveja oficial da liga de basquete norte-americana estreia campanha em homenagem aos torcedores e atletas que se superam todos os dias por amor ao esporte

Ser fã de basquete no Brasil pode ser um desafio. Por não ser o esporte favorito no País, os adeptos da modalidade se destacam por um amor real que vai além do acontece normalmente em outros esportes. É por isso que a Budweiser, cerveja oficial por trás da NBA, estreia filme dedicado aos apaixonados por basquete que, todos os dias, valorizam o estilo único e original do basquete.

Com criação da agência Africa, o filme traz personagens que enfatizam a autenticidade e a força das pessoas que pertencem ao mundo do basquete, com diversas situações que servem para ilustrar isso: o fã brasileiro de basquete precisa ficar acordado sozinho durante a madrugada para assistir ao jogo, aguentar olhares estranhos quando se veste de acordo com o estilo e nunca desistir de fazer a cesta perfeita. A peça acontece ao som de “Born Free”, clássico eternizado por Matt Monro e que, assim como o basquete, se mantem vivo e resistente ao tempo.

Mesmo com o aumento de sua popularidade no país, principalmente nos playoffs, os fãs brasileiros do esporte ainda não são compreendidos. Neste cenário, Bud é uma das únicas marcas no Brasil a falar e comentar o torneio.

“Os fãs do basquete são verdadeiramente apaixonados pelo esporte! Tanto os jogadores, como o público, criam tendências com suas atitudes dentro e fora das quadras. A cultura do basquete é única e supera todo o óbvio. Queremos cada vez mais valorizar essas pessoas e tudo aquilo que elas acreditam e valorizam”, afirma Alice Alcantara, gerente de marketing de Budweiser.

A comunicação teve início na fase de Playoffs e irá se estender até junho, quando acontecem as finais. Além do filme, é possível acompanhar conteúdos sobre os jogos nas redes sociais da cerveja.

Veja o filme da campanha aqui

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.