Exagerou nas festas? Nutricionista dá dicas de como evitar e minimizar a ressaca

Para quem gosta de beber não é nada fácil evitar uns golinhos a mais durante períodos de festas. É que, nesses eventos, o apelo ao consumo de bebida alcoólica é grande e o seu uso excessivo pode acarretar uma forte ‘dor de cabeça’ nos dias seguintes. Mas, se você exagerar logo nos primeiros dias da festa, o nutricionista do Plano Boa Saúde, Alessandro Ramos, oferece algumas dicas para minimizar o sofrimento dos foliões, durante e após a festa.

O primeiro passo, segundo ela, é ingerir bastante água. “O consumo de bebida alcoólica faz com que o indivíduo elimine muito líquido, sendo necessária a reposição”, destaca o especialista. Além disso, é importante evitar comidas pesadas e de difícil digestão e se atentar à ingestão adequada de micro e macronutrientes. “É recomendável que sejam consumidos alimentos saudáveis, como frutas, legumes e verduras. Por outro lado, é aconselhável evitar itens gordurosos, enlatados e industrializados”, afirma Alessandro Ramos.

 

Alguns alimentos são preciosos para reposição de minerais, eliminados com o suor, como é o caso da água de coco. Antioxidantes também têm seu papel de destaque na cura da ressaca. São eles, beterraba, morango e uva, dentre outros. Outra dica valiosa é apostar nos chás, com efeitos anti-inflamatórios, como chá verde, camomila e boldo.

 

Boa Saúde

O Plano Boa Saúde alia qualidade de atendimento ao preço acessível, garantindo à população a escolha que melhor cabe no bolso. Um dos diferenciais é a facilidade para adesão de beneficiários idosos, um dos públicos que mais têm dificuldade na hora de contratar planos de saúde, conforme ressalta a gerente geral do plano, Raquel Marques.

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.