RESPIRE… ENTRE EM CONEXÃO COM SEU IKIGAI… E INSPIRE!!

Pedro-Cordier-Coach-IKIGAI-Conexao-Consciencia-Proposito-Aprendizado-Flow-001

Aprender, transformar e compartilhar

Todos nós temos algo a comunicar. E assim o fazemos diariamente por meio de conversas, textos, vídeos. Utilizamos a nossa língua e diversas linguagens para nos expressar sobre quem somos, como enxergamos e atuamos no mundo.
A pergunta é: “E quais são as nossas fontes de inspiração?

Você já se perguntou isso? Já se deu conta de onde você tira a sua energia? O que anda alimentando seu corpo? O que vem nutrindo a sua mente? O que vem preenchendo a sua alma?

Conhece-te a ti mesmo”.

Este sábio e milenar conselho, oriundo do Oráculo de Delfos aos antigos gregos, é considerado um marco da antiga e longa trajetória da humanidade rumo ao autoconhecimento.

Uma trajetória que nunca termina, diga-se de passagem, uma vez que a busca de Sócrates terminou com a célebre frase:

“Só sei que nada sei”…

Isso é algo bastante significativo, pois, nos trás uma forte evidência de que, mais importante do que a chegada, é o caminho percorrido em si. Ou melhor, é a maneira como percebemos a caminhada.

Se “perceber a caminhada” é uma peça-chave nisso tudo, o que podemos fazer para melhorarmos a nossa percepção?

Antes de tudo, conecte-se. Não com o mundo lá fora, mas, consigo. Reserve um tempo para o silêncio, para você mesmo, para entrar em contato com a natureza e com aqueles que você ama.

Conectados internamente, é hora de alçarmos voo, ampliando a nossa consciência, observando a nós mesmos, ao outro e ao mundo, sem julgamentos. Apenas percebendo as possibilidades…

Então, chega a hora de agirmos. Com o nível de consciência elevado, enxergamos mais escolhas e, com elas, aumenta a possibilidade de praticarmos atitudes mais positivas e impactantes nas nossas vidas. Deixamos de ser mero fruto da reação inconsciente ao que ocorre conosco e passamos a ser protagonistas, agindo conscientemente, num processo chamado de conscientização…

Pedro-Cordier-Coach-IKIGAI-Conexao-Consciencia-Aprendizado-Flow-Compartilhamento-foto-02

Pedro Cordier, Diretor de Marketing com Propósito do IKIGAI BRASIL, ministrando palestra sobre a filosofia IKIGAI

Einstein disse que:

“Uma mente expandida, nunca retorna ao seu estado inicial”.

Por isso, em seguida chega a hora de começar a almejar a excelência, buscando sermos uma pessoa melhor amanhã do que fomos hoje, num processo contínuo de evolução…

Com grandes potenciais desenvolvidos e aflorados, vêm as grandes responsabilidades. Não no sentido de culpa, mas, no sentido de responder com habilidade às situações… Nos tornamos, claramente, mais hábeis e preparados para intervir e fazer a diferença…

E, por fim, entramos em estado de gratidão… Agradecendo sempre pelo que já somos e já possuímos, sem perder de vista a infinita caminhada pessoal e profissional de aprendizado contínuo e crescimento interior…

E assim, já não será tão difícil perceber o que anda alimentando nosso corpo, pois, comeremos, naturalmente melhor.
Também estaremos mais conscientes sobre aquilo que queremos nutrindo as nossas mentes e preenchendo as nossas almas, filtrando o que queremos absorver e descartando o que não importa, não acrescenta e não edifica às nossas vidas.

Os resultados transbordarão naturalmente, sob as mais diversas formas de comunicação, impactando positivamente, através de conversas, textos, vídeos (e até mesmo olhares, gestos e pensamentos conscientes) as nossas famílias, comunidades e o mundo em que vivemos…

E já não mais conseguiremos falar sem sentido. Andar sem rumo. Nem trabalhar sem um porque…
Uma consciência elevada nos guia na direção da realização de nossos sonhos.

O estado de FLOW (um estado pleno de satisfação e motivação intrínseca, descoberto pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi ao pesquisar as respostas para “O que faz uma vida valer a pena?”) passa, então, a ser nosso estado de espírito…

Pedro-Cordier-Coach-IKIGAI-Conexao-Consciencia-Aprendizado-Flow-Compartilhamento-foto-01

“Quando elevamos a nossa consciência, percebemos as melhores possibilidades e fazemos as melhores escolhas para nossasvidas” (Pedro Cordier, Diretor de Marketing com Propósito do IKIGAI BRASIL)

Tudo começa quando esvaziamos a nossa xícara, quando deixamos a nossa vida fluir, quando percebemos nosso propósito.

Quando encontramos a interseção, o ponto em comum entre o que a gente ama fazer, o que fazemos bem, o que agrega valor às nossas vidas e o que deixa um legado positivo em nosso meio…

Quando paixão, profissão, vocação e missão, estão em harmonia, encontramos a nossa razão de ser…

Ao trazermos à tona o nosso IKIGAI, mudamos o nosso olhar, o nosso comportamento, a nossa forma de interagir…

Pedro-Cordier-Coach-IKIGAI-Conexao-Consciencia-Proposito-Aprendizado-Flow

“Ao trazermos à tona o nosso IKIGAI, mudamos o nosso olhar, o nosso comportamento, a nossa forma de interagir” (Pedro Cordier, Diretor de Marketing com Propósito do IKIGAI BRASIL)

Com a nossa razão de ser em evidência, mudam também as nossas fontes e, consequentemente, a nossa comunicação…

E passamos a fazer uma grande diferença no mundo, em todos os sentidos. Seja através de uma palavra de amor, de um gesto de carinho, de um trabalho bem feito ou de um belo legado.

Como disse Mahatma Gandhi:

“Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim”.

Vamos juntos?

(Pedro Cordier)

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.