Conheça os melhores lugares para comer caruru em Salvador

A resenha de sexta-feira ganhou mais um espaço de bate-papo para te levar aos lugares mais estourados de Salvador. A partir de agora, além dos encontros marcados às 17h30, no Facebook do Aratu Online, você encontra no blog Dicas da Saideira as boas pedidas da capital baiana.

Toda semana, uma dica aparece por aqui para você não perder a saideira! Tem listinha de indicações, sugestões para beber até a madrugada, roteiros para “petiscar”, recomendações para se divertir na noite soteropolitana e, claro, histórias desse universo botequeiro.

E, como não dá pra falar de dicas para curtir a saideira em Salvador sem destacar a sempre requisitada culinária da terra do dendê, a estreia dessa semana vem trabalhada na “comida baiana”. Afinal, quem é que não gosta de caruru?

Aproveitando o clima do mês de setembro, em que milhares de baianos festejam Cosme e Damião, santos gêmeos da Igreja Católica, os Ibêjis do candomblé e as crianças, na tradição da comida que tem relação direta com o sincretismo religioso afro-brasileiro, o programa da última semana levou para a mesa de bar convidados que entendem de gastronomia baiana para desvendar os segredos do caruru.

Se foi bom? Acabou em resenha, música e água, com uma listinha infalível de lugares em que você pode se deliciar no caruru sem se arrepender.

Como boa comida e mesa animada pedem música, o som da rodada ficou por conta da cantora Manu, a alagoana que promete levantar o público na Bahia.

Confira as indicações dos melhores lugares para comer caruru em Salvador:

– Dona Mariquita:

Criado em 2006 com uma proposta de trazer através dos sabores, também a história da culinária tradicional do Recôncavo Baiano, o restaurante é um cantinho singular, digno de um encontro com a cultura, com a ancestralidade e com os ingredientes de influência indígena, africana e sertaneja. São mais de 40 pratos fixos e uma cozinha de raiz para quem quer se deliciar nos pratos genuinamente baianos.

Endereço: Rua do Meio, nº 178 – Salvador/BA

– Restaurante SENAC Pelourinho

Localizado no centro histórico da capital baiana, no Largo do Pelourinho, e de frente para uma das ladeiras mais fotografadas de Salvador, o restaurante escola oferece mais de 40 opções de pratos típicos para quem adora a culinária baiana. E, quem visita o restaurante pode aproveitar para conhecer, no local, o Museu da Gastronomia.

Endereço: Praça José de Alencar, nº 13/19 – Largo do Pelourinho – Salvador/BA

– Delivery Dra. Caruru

Imaginou a facilidade de ter a comida baiana ao alcance de suas mãos de segunda a sábado, sem restrições? O delivery de Denise Pithon pode matar a sua vontade de caruru, vatapá, feijão fradinho, xinxim de galinha e até moqueca! Os pratos congelados saem a um preço justo e é uma boa opção para quem deseja comer bem sem sair de casa.

Telefone para pedidos e encomendas: (71) 9 9974-2606.

– Casa de Noca

Com opções variadas de Buffet e café da manhã, o restaurante é uma boa pedida para os amantes da comida típica regional. O ambiente, decorado com referências da cultura baiana, torna o clima ainda mais acolhedor. Para melhorar, o local tem ainda uma vendinha com produtos da fazenda e a granel.

Localização: Rua Espírito Santo, 106, Ed. Maia Empresarial – Pituba, Salvador

– O Coliseu

Com foco em oferecer serviços de qualidade no seguimento gastronômico desde 1999 e aliado a uma proposta de exposições, shows e trabalhos artísticos que retratem a cultura baiana, O Coliseu oferece opções diversificadas no cardápio, com caruru, vatapá, acarajé, moqueca e acompanhamentos, além de massas e saladas.

Endereço: Cruzeiro São Francisco 9/13 – Pelourinho – Salvador, BA

– Dendê Gastronomia

Com 2 varandas e um espaço interno climatizado, o Dendê foi inaugurado este ano com a proposta de trazer a gastronomia e as referências que a Bahia tem. Toda semana, tem Buffet de comida baiana e um cardápio diversificado cheio de referências que vão do azeite à mistura de temperos, raízes e leite de coco.

Endereço: Rua Fonte do Boi, 131 – Rio Vermelho – Salvador, BA

– Casa de Tereza

Reunindo arte, cultura e gastronomia, a Casa de Tereza mistura sabores da cozinha baiana, 4 ambientes temáticos decorados e obras de artistas plásticos brasileiros, sempre resgatando a brasilidade e a baianidade na composição. Cardápio requintado, com couvert, petiscos, saladas, sopas, acompanhamentos, pratos baianos e sobremesas típicas.

Endereço: Rua Odilon Santos, 45 – Rio Vermelho – Salvador, BA

– Cantina da Lua

Um dos mais tradicionais restaurantes do Centro Histórico de Salvador, o Cantina da Lua, inaugurado em 1945, faz da simplicidade a porta de entrada para o visitante. O local tem opções de comida baiana, com destaque para os petiscos de acarajé e tapioca.

Endereço: Largo Terreiro de Jesus, 02 – Pelourinho, Salvador, BA

Assista ao programa completo e acompanhe ao vivo toda sexta, às 17h30 pelo Facebook do Aratu Online.

Dicas da Saideira: O Melhor do Caruru – 21.09.2018

Dicas da Saideira: O Melhor do Caruru – 21.09.2018

Gepostet von Aratu Online am Freitag, 21. September 2018

Siga também através das redes sociais @dicasdasaideira.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.