Veja lista dos bares que vendem as cervejas mais geladas de Salvador

Tem gente que chama de “véu de noiva”, “capa branca”, “mofada” e até de “nuvem”, mas a verdade é que, ao calor da terra de luz comprida no país tropical, a cerveja mais pedida da mesa de bar, entre os botequeiros de plantão, é (quase) sempre a “estupidamente gelada”.

É bem verdade que os especialistas, mestres cervejeiros e estudiosos da bebida alertam para o fato de que a temperatura muito baixa atrapalha a degustação e a apreciação do sabor, mas se o que vale, no final de tudo, é a experiência, por que não se jogar na “gelada” após um dia quente na capital baiana?

Pensando naquele “pedido responsa”, no bar “certeiro”, no “balcão amigo” e, claro, no freezer em alta, que gela a cerveja nossa de cada dia, o programa da última semana apresentou opções de bares para quem deseja encontrar a saideira que sai “trincando” em Salvador.

O convidado da 45ª rodada foi Luiz Marzola, do Bar Ponte Áerea, tradicional referência de cerveja “véu de noiva” para o público soteropolitano.

O agito, a resenha e o sambinha bom, para acompanhar a mesa de bar, ficaram por conta da cantora baiana Cida Martinez, que levou para os estúdios um repertório brasileiro, cheio de energia, ginga, movimento e interpretação.
Quer saber se “rolou” bebedeira? Que nada! Só música boa, integração, compartilhamento, resenha, histórias e aquela #saideira no ponto para alimentar o seu paladar!

Confira a lista de bares com as cervejas mais geladas de Salvador:

– Mafalda
Mesas à rua, ambiente interno decorado, fotos de mulheres porretas como referência nos quadros e uma cartela de boas opções no cardápio com direito a música ao vivo aos finais de semana. O cantinho é aconchegante, atraente e melhor: traz aquela gelada “no ponto” para você se deliciar na noite soteropolitana. Pra fechar, você ainda pode curtir o som de Cida Martinez por lá, com Clara Nunes e outros sambas, então está realmente entre as boas pedidas da capital baiana.
Endereço: Ladeira do Carmo, 07 – Santo Antônio Além do Carmo (Salvador)

– Ponte Aérea

Com 20 freezers funcionando a todo o vapor 24 horas por dia e 26 anos de história na capital baiana, o bar que te proporciona um voo etílico gastronômico, entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro, na Pituba, é tradicionalmente conhecido pela cerveja estupidamente gelada. Segundo Luiz Marzola, o proprietário, o segredo não está apenas na temperatura da cerveja, mas no tira-gosto e nas opções de “roskas”. Os soteropolitanos costumam dizer que é o ponto onde você pode encontrar a cerveja mais gelada de Salvador, então se o sol “pegar” na visitinha pela capital, já sabe, né? #PartiuPonteAérea
Endereço: Rua São Paulo, 404 – Pituba (Salvador)

– La Bouche
Conhecido pelos crepes no cardápio e localizado a poucos metros do Farol da Barra, em Salvador, o espaço oferece música ao vivo, com repertório focado nos clássicos da cultura brasileira, e uma variedade de cervejas no ponto para você aproveitar a noite. Fica pertinho da praia, ao lado de um dos cartões postais de Salvador e garante a sua cerveja gelada, diversão e bate-papo animado na mesa de bar.
Endereço: Rua Dias D’Ávilla, 25 – Barra (Salvador)

– Navona (“Bar do Tonho”)

Barzinho aconchegante, mesas à rua e aquele atendimento de primeira em um ambiente informal para você #botecar sem ressalvas. Além da comida saborosa, do garçom amigo e do ambiente tranquilo para o bate-papo na mesa de bar, ainda tem aquela cerveja gelada para acompanhar o feijão ou o arroz de rabada (duas pedidas sensacionais da casa!). Parece ou não parece uma boa opção para dar o #start no fim de semana?
Endereço: Rua Território Rio Branco, 125 – Pituba (Salvador)

– O Líder
Imagine um espaço com 80 rótulos de cerveja e 40 anos de história no centro de Salvador que funciona como bar, churrascaria, parada para almoço, jantar, lanche ou degustação rápida, “para ninguém botar defeito”. O cardápio variado, o atendimento e a temperatura da cerveja ressaltam dizer: não dá para visitar o 2 de julho sem dar uma passadinha por lá!
Endereço: Largo Dois de Julho, 32 – Dois de Julho (Salvador)

– Bolero
Arrematando o cliente pela simplicidade como porta de entrada para as boas pedidas, o Bolero traz opções de comidas de boteco, com tira-gosto, porções bem servidas e aquela cerveja gelada de sempre para abrir os paladares.
Endereço: Av. Dom João VI, 435 – Brotas (Salvador)

– Bar do Guela
Simplicidade, boa comida e ambiente favorável para alimentar aquela resenha na mesa de bar. Com comida saborosa, cachaça artesanal e cerveja gelada, se você ainda não conhece o bar de Cajazeiras, reúna os amigos, chame a galera e agite a #saideira por lá!
Endereço: Lote 2, Rua B, S/N – Cajazeiras (Salvador)

Quer saber mais? Acompanhe nossas sugestões pelo Instagram @dicasdasaideira e fique ligado no programa, toda sexta-feira, ao vivo, a partir das 17h30, pelo Facebook do Aratu Online.

Dicas da Saideira: Onde Encontrar as Cervejas Mais Geladas – 28.09.2018

Dicas da Saideira: Onde Encontrar as Cervejas Mais Geladas – 28.09.2018

Gepostet von Aratu Online am Freitag, 28. September 2018

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.