Cinco coisas que você NUNCA deve falar para uma pessoa gorda

Oi, gente linda! Tudo bem com vocês? Nós, pessoas gordas, sempre ouvimos algumas frases gordofóbicas durante nosso dia a dia. Muitas vezes as pessoas que usam essas frases nem mesmo sabem que estão sendo gordofóbicas, por ser algo tão enraizado na nossa sociedade, infelizmente. Separei cinco frases que já ouvi e achei desagradável. Vem ver!

 

“Você não é gorda, é linda!”

Quem disse que não pode ser gorda, linda, gostosa, diva e tudo de bom? Gorda não é ofensa, e sim apenas mais uma característica, como magra.

“Você tem um rosto lindo.”

Essa frase geralmente vem acompanhada com uma cara de tristeza, por um rosto tão lindo ser “desperdiçado” por um corpo gordo. Só tenho uma coisa a dizer: O rosto é lindo e o corpo é mais ainda!

“Por que não emagrece? Ficaria mais bonita!”

A decisão de emagrecer ou não tem que ser exclusivamente da pessoa e não é isso que fará ela ficar mais bonita ou não.

“Sua saúde não deve estar bem.”

Atenção para a frase mais falada para pessoas gordas de todos os tempos! A preocupação com a saúde quando muitas vezes nem mesmo conhece a pessoa é a forma que alguns acharam para esconder a gordofobia. Se a saúde da pessoa está bem ou não, é responsabilidade da pessoa. Ser gorda não é sinônimo de doença, assim como ser magra não é de saúde.

“Estou tão gorda!”

Quem nunca conheceu aquela pessoa nos padrões, que veste no máximo 42, e fala que está gorda mesmo não estando, e, além disso, age como se fosse o fim do mundo? Ser gorda não é o final do mundo e uma pessoa vestindo 42 está bem longe disso.

Já ouviu alguma dessas frases chatas? Me conta nas minhas redes sociais! Me sigam lá no Instagram www.instagram.com/vivifvieira para não perder nenhuma novidade, se inscrevam no meu canal youtube.com/vivianvieira e curtam minha página no Facebook facebook.com/vivifvieira.

Foto: Reprodução | Adriana Libini

Bjs,

Vivian Vieira

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.