MULHERES PROTESTAM EM FRENTE A UMA LOJA DA VICTORIA’S SECRET

Oi, gente linda! Tudo bem com vocês? Sabemos o quanto diversidade e representatividade é importante e como mesmo com a luta para termos cada vez mais isso, grandes marcas mantêm o famoso padrão. Na última quinta-feira, 6, mulheres de diversos corpos se reuniram vestidas apenas de calcinhas e tops em frente a Victoria’s Secret, uma loja de moda íntima, em Londres, para protestar contra os padrões de beleza exigidos pela indústria da moda. A marca Nünude, está por trás da ação e o protesto gerou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação no dia 10.
As manifestantes se identificaram como “anjos caídos” fazendo uma referência as famosas fantasias de anjos que as modelos usam durante os desfiles. “Não se trata apenas da diversidade corporal ou da pele! É sobre cada diferença! Somos todas iguais! Somos todas amadas e todas nós somos lindas”, diz a legenda de uma das fotos no perfil da Nünude.

 


Recentemente o chefe de marketing da Victoria’s Secret, Ed Razek, descartou a possibilidade de incluir diversidade no tradicional desfile de mulheres magras. “Não acho que podemos representar todos os consumidores. O show é uma fantasia para o entretenimento”, disse em uma entrevista.
Em um pedido de desculpas emitido no dia seguinte à publicação da entrevista, Razek disse que a Victoria’s Secret iria “absolutamente” lançar uma modelo transgênero para o próximo desfile-show, porém não comentou sobre mulheres gordas. Essas diversas declarações mostram o total desinteresse da marca em diversidade e como o preconceito e a gordofobia permanece em muitas marcas. Devemos lutar sim pelos nossos direitos e valorizar, comprar e apoiar marcas que se preocupam com questões tão importantes como essas, principalmente lojas especificamente Plus Size que estão nessa causa junto conosco. A luta por cada vez mais representatividade na moda continua!

Com qual marca você se sente mais representada? Qual gostaria que tivesse representatividade? Me conta nas minhas redes sociais que vou amar saber! Me sigam lá no Instagram www.instagram.com/vivifvieira para não perder nenhuma novidade, se inscrevam no meu canal youtube.com/vivianvieira e curtam minha página no Facebook facebook.com/vivifvieira.

Fotos: Reprodução | Instagram

Bjs,

Vivian Vieira

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.