CANDIDATA E GESTANTE

A escolha como candidata a vice-governadora na chapa de José Ronaldo (DEM) não foi a única notícia surpreendente na vida da médica Mônica Bahia (PSDB). Ela, que é uma das líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) em Salvador, descobriu que está grávida.

Aos 41 anos, Mônica precisará tomar alguns cuidados durante a gravidez, “Para a mulher, a idade avançada está associada ao aumento na incidência de diabete gestacional, hipertensão específica da gravidez, abortamentos e prematuridade, quando o trabalho de parto não evolui na velocidade esperada. Para o bebê, os riscos estão associados a alterações cromossômicas numéricas ou estruturais, como a síndrome de Down”, explica Gilberto da Costa Freitas, especialista em Reprodução Humana da Clínica de Reprodução Humana, de São Paulo.

Mônica sabe de tudo isso, afinal, trabalha como ginecologista e obstetra. Aliás, por conta de seu trabalho em hospital público, a candidata precisa se defender de uma tentativa de impugnação da candidatura.

Sem dúvida, setembro de 2018 é um dos meses mais marcantes na vida da médica que está iniciando sua carreira política em meio a um turbilhão de acontecimentos.

Hoje, a candidata, que costuma dar dicas de saúde nas redes sociais, dedicou um post aos benefícios das atividades físicas durante a gestação (algo que ela, obrigatoriamente, terá de fazer durante o desgastante período de campanha).

LEIA TAMBÉM: MARINA SILVA COMEÇA A SEMANA NO LINHA DE FRENTE

Siga-nos no twitter: @linhadefrenteba

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.