​​”Moqueca Solidária” incentiva doações para as obras sociais da Santa Casa da Bahia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

No próximo sábado (22), das 12h às 22h, os apaixonados por moqueca de camarão poderão aliar o prazer de degustar o famoso prato a uma atitude de solidariedade. Nesse dia, toda a renda resultante da venda de moqueca de camarão no restaurante Yemanjá será revertida para doação às obras mantidas pela Santa Casa da Bahia, que atualmente apóia de maneira continuada cerca de duas mil pessoas em diversas frentes sociais.

A parceria entre a Santa Casa da Bahia e o Restaurante Yemanjá para a realização do evento Moqueca Solidária existe desde 2007. Além de recolher fundos imediatos com a venda das moquecas, a ideia também é motivar as pessoas a se comprometerem com doações ininterruptamente. “As doações são importantes o ano inteiro para que possamos manter o atendimento de qualidade que nossas obras sociais demandam”, explica o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes.

Doações
As doações para as obras da Santa Casa, de qualquer valor em dinheiro, podem ser feitas em qualquer época ou mensalmente, através de boleto bancário, débito automático em conta, cartão de crédito, depósito ou transferência bancária. Doações de materiais de higiene pessoal e alimentos não perecíveis também podem ser encaminhados a qualquer tempo à Central de Doações, localizada no bairro de Nazaré. Há ainda opções de doação com incentivo fiscal através de programas como o Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente, e dos Programas FazCultura e Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. Outra forma de colaborar é através da campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade, depositando as notas fiscais em urnas espalhadas em pontos comerciais de Salvador, Região Metropolitana, ou levando-as à Central de Doações.

Serviço
O que: Campanha Moqueca Solidária
Onde: Restaurante Yemanjá – Av. Otávio Mangabeira, nº 4661, Armação
Quando: 22 de agosto (sábado), das 12h às 22h
Central de Doações da Santa Casa: Av. Joana Angélica, nº 79, Nazaré.