​Cajazeiras e Valéria recebem Oficinas de Bairros do Plano Salvador 500

Fonte: Da redação

A Prefeitura do Salvador inicia neste sábado (11), em Cajazeiras e Valéria, o 2º Ciclo das Oficinas de Bairros do Plano Salvador 500, PDDU e Louos. Nessa fase, estão previstas 12 oficinas de participação popular, com objetivo de traçar a visão de futuro da cidade. “Essa segunda rodada contribuirá com os Estudos Analíticos, fase que construirá cenários e a visão estratégica preliminar da Salvador que queremos”, afirma Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira e coordenadora técnica do Plano.

“A ideia dessas oficinas é a construção coletiva de propostas não apenas para a região onde os participantes moram, como para a cidade como um todo”, diz Tânia, enfatizando que os eventos são abertos ao público. “A participação de todos é fundamental para a construção do Plano Salvador 500, que vai traçar diretrizes de desenvolvimento para cidade até 2.049”, afirma.

A Oficina de Bairros de Cajazeiras é direcionada aos moradores dos bairros de Águas Claras, Boca da Mata, Cajazeiras II, IV, V, VI, VII, VIII, X e XI, Castelo Branco, Dom Avelar, Fazenda Grande I, II, III e IV e Jaguaripe I. O evento ocorre a partir das 8h30, na sede da Prefeitura Bairro III (Estrada da Paciência, s/n – Cajazeira VIII).
A Oficina de Bairros de Valéria será na Escola Municipal Professor Milton Santos (Rua Principal, 86, Valéria), também a partir das 8h30. É direcionada aos moradores de Moradas da Lagoa, Palestina, Pirajá e Valéria. Os eventos são públicos e não necessitam de inscrições prévias.
A programação completa do 2º Ciclo de Oficinas de Bairros do Plano Salvador 500, PDDU e Louos está no site www.plano500.salvador.ba.gov.br