Confirmado 56º caso de Síndrome de Guillain-Barré na Bahia

Fonte: Da redação

O pedreiro Josiel Lima de Sá, de 37 anos, é a 56ª vítima de Síndrome de Guillain-Barré na Bahia. Segundo a equipe de reportagem da Tv Aratu, ele está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

Este é o segundo caso confirmado no município somente esta semana. Uma criança de sete anos foi diagnosticada com a doença e está internada no Hospital Estadual da Criança (HEC)/Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), desde a quarta-feira. O estado de saúde dela é estável.

A causa exata da Síndrome de Guillain-Barré, que provoca dores na face, ataca o pulmão e atrofia os membros, ainda é desconhecida. A suspeita principal é que a doença aparece alguns dias depois que o paciente se cura do Zika Vírus, transmitido pelo Aedes Aegypt. O Zika Vírus provoca dores nas articulações, coceira, febre baixa e o surgimento de manchas vermelhas pelo corpo.

O primeiro caso confirmado fatal por Síndrome de Guillain-Barré foi de uma mulher no Hospital Tereza de Lisieux, no início do mês de junho. Ela tinha se curado do Zika Vírus dias antes sua morte.