A CENA TÁ PRETA: Festival reúne até este final de semana em Salvador expressões das artes negras

Fonte: Da redação

A CENA TÁ PRETA: Festival reúne até este final de semana em Salvador expressões das artes negras

Crédito da Foto: Divulgação

A VIII edição do Festival A Cena Tá Preta, realizado pelo Bando de Teatro Olodum se encerra no próximo domingo com forte te presença da arte produzida por mulheres e dos discursos pela diversidade de gêneros e orientações sexuais, no Teatro Vila Velha, em Salvador.

O Festival manterá a política de ingressos a preços populares (R$20 e R$10), além de oficinas e atrações gratuitas. Os correntistas da Caixa Econômica Federal pagam o valor da meia entrada em todos os espetáculos pagos.

Entre as principais programações que acontecem neste final de semana está a oficina com o youtuber Murilo Araújo, do canal Muro Pequeno, que ministra a Oficina Estratégias Criativas para YouTube no próximo sábado, (21/10), das 9h às 12h. Ele dará dicas de criação de conteúdo, produção, edição, escolha de temas e planejamento de conteúdo.

Outro sucesso do YouTube que integrará o Festival é o ator Sulivã Bispo do popular ‘Frases de Mainha’, que apresentará o elogiado monólogo ‘Kaiala’ (20/10), às 20h, evidenciando as questões religiosas que envolvem as mulheres negras.

A CENA TÁ PRETA: Festival reúne até este final de semana em Salvador expressões das artes negras

Espetáculo “Kaiala” acontece nesta sexta-feira (20/10)

Também no sábado a partir das 16h, o elenco do Bando de Teatro Olodum realiza a leitura dramática da peça “Gusmão, o coelho que queria mais”, de Lázaro Ramos, com direção de Elísio Lopes Jr., de forma gratuita. O penúltimo dia do evento se encerra às 20h, com o espetáculo Teatro Double Black – Stand Up com Érico Brás e Kenia Maria.

No domingo (22/10), último dia de Festival, se inicia com a peça Teatro Áfricas, espetáculo infantil do Bando de Teatro Olodum seguido do lançamento do livro Calu, a menina cheia de histórias, de Cássia Vale e Luciana Palmeira (Editora Malê). A cantora Luedji Luna encerrará o Festival com o show Cais e Sais (22/10), às 19h.

 

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA (20/10)

LEIA MAIS: TERROR URBANO: Homem é atingido por cerca de 15 tiros na porta de barbearia em Candeias

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.

Publicado originalmente às 18h06*