À MODA PAULISTA: Árbitros de São Paulo e da Bahia comandarão Ba-Vis da final do Baianão

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Raphael Claus vai comandar primeiro Ba-Vi - divulgação

Foram sorteados nesta sexta-feira (28/4) os árbitros que comandarão as duas partidas da final do Campeonato Baiano. Em um sorteio inovador, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) selecionou dois trios de arbitragem, um baiano e um de fora do Estado.

O globo foi girado pelo secretário da Procuradoria Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Josenilton Cerqueira, que representou o órgão. A primeira bola a sair do globo foi a de número 2, que representou o trio encabeçado pelo paulista Raphael Claus.

LEIA MAIS: NORDESTÃO: Com arbitragem confusa, Vitória vence clássico e joga com vantagem por vaga na final

Aos 37 anos e integrante do quadro da FIFA desde 2015, Claus será o árbitro central do duelo Bahia x Vitória, na próxima quarta-feira (3/4), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Seus assistentes serão os também integrantes do quadro da FIFA Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos de São Paulo.

Já o confronto Vitória x Bahia, no dia 7 de maio, terá um quinteto de arbitragem todo baiano. O árbitro central será Marielson Alves Silva. Seus assistentes na decisão serão Elicarlos Franco de Oliveira, também aspirante à FIFA, e Jucimar dos Santos Dias (CBF). Jailson Macedo Freitas e Marcos Welb Rocha de Amorim serão 4º e 5º árbitros.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.