Acompanhado de ‘guardiões’, Rei Momo visita Aratu e promete “respeito às diferenças”

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Aratu Online

Recém-eleito como Rei Momo do carnaval 2019, em Salvador, o educador social Renildo Barbosa, fez uma visita à TV Aratu na manhã desta segunda-feira (18/2). Ao 42 anos e 119 quilos, Renildo foi coroado na noite do último sábado (16/2), no Clube Fantoches. Ele desbancou outros 15 candidatos, que participaram da disputa.

Renildo, que no ano de 2014 também foi Rei Momo, ganhou novas companhias para folia momesca: a dos “guardiões do Rei Momo”. Pois é, este ano, pela primeira vez, os candidatos que ficaram em segundo e terceiro lugar no concurso, o publicitário Alan Nery e o corretor de imóveis Aderbal Rodrigo Neto, respectivamente, foram eleitos e vão ocupar os postos de “braço direito” da autoridade da folia baiana.

“É uma honra. O Rei Momo sozinho não consegue atender da melhor forma todos os eventos e a gente está aqui para dar este suporte. Caso ele precise de nossa ajuda, estaremos ao lado. Somos a ‘guarda’ pessoal do nosso Rei”, brincou Alan Nery, que foi o Rei Momo em 2015 e 2017, tem 31 anos e 126 quilos. O outro guardião será Aderbal Rodrigo Neto, que participou do concurso pela primeira vez, tem 38 anos e 128 quilos.

Renildo Barbosa irá receber, as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto na abertura oficial da folia, na próxima quinta-feira (28/2), primeiro dia oficial do carnaval. A reportagem do Aratu Online conversou um pouco com ele, que pretende representar os diversos setores musicais da capital baiana.

“Eu quero representar o carnaval e o respeito às diferenças. Entendemos que tem o Axé, o pagode, o arrocha, o samba, o reggae, a lambada… o Rei Momo tem esse papel e precisa colaborar na conscientização de várias coisas durante a folia. É preciso, por exemplo, conscientizar que “não é não!”, falar um basta para o trabalho infantil, para as explorações. É nosso dever saber disso. E a folia corre em minhas veias”, afirmou Renildo.

VÍDEO: 

Para aguentar o pique da folia, Renildo promete toda uma “preparação”. “Ah, energia para aguentar toda a festa não será problema. De manhã cedo, bato logo uma feijoada… (risos). Brincadeira à parte, há um trabalho físico para aguentar. Alegria e disposição não vão faltar”, garantiu Renildo.

LEIA MAIS: Igor Kannário confirma participação no arrastão comandado por Psirico

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.