ADIOS, “BARÇA”: Daniel Alves deixa Barcelona e deve defender o Juventus na próxima temporada

Fonte: Redação - com informações do UOL

Crédito da Foto: Reprodução

Na Espanha desde 2002, Daniel Alves arruma as malas para defender o Juventus na Itália durante a próxima temporada européia. Após oito anos na lateral do Barcelona, o ciclo encerra por conta do descontentamento do atleta com constantes revezamentos entre ele e Aleix Vidal. Ainda concentrado com a seleção brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América, Daniel Alves deve se manifestar sobre a evolução da negociação com o time italiano nos próximos dias.

Oficialmente, a empresária e ex-mulher do jogador não confirma a transação, mas dá indícios da mudança de clube. “O Daniel não assinou nada com ninguém ainda, não sei de onde tiraram essa informação, o Daniel não tem como assinar nada ainda, quando ele assinar a gente vai anunciar, ele tem contrato com o Barcelona até o final da próxima temporada”, disse ao portal UOL.

Há exatamente um ano, Barcelona e Daniel assinaram contrato válido por duas temporadas, mas uma cláusula garantiu poder ao lateral para definir seu destino antes disso, dando a ele a possibilidade de deixar o clube a custo zero e antecipar sua rescisão.

Chateado:

Antes da proposta feita pelo Juventos, Alves cogitou ir para o futebol chinês por um salário muito superior ao atual. A possibilidade surgiu por conta do revezamento de sua posição com outro colega de clube.

Neste cenário, a proposta de três anos apresentada pela equipe italiana atende aos desejos do lateral, que assim jogaria por um dos principais clubes da Europa até os 36 anos. Além disso, na renovação de 2015, Daniel reduziu seu patamar salarial. Não se sabe qual seria o cenário para uma nova renovação em maio de 2017.