Adolescente acusado de matar jovem no circuito do carnaval se apresenta à Polícia

Fonte: Da redação

O jovem acusado de assassinar o adolescente Robert de Brito Café, de 16 anos, a tiros, na madrugada de terça-feira (17), na Avenida Ademar de Barros, em Ondina, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (20). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já tinha emitido um mandado de prisão, mas a delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), já solicitou à Justiça a conversão para apreensão de adolescente infrator.

O DHPP buscava efetuar a prisão do acusado, quando ele apresentou-se na sede do departamento, na Pituba, acompanhado da mãe e um advogado. Depois de constatado que se tratava de um adolescente, “Fantasmão”, como é conhecido, foi encaminhado à DAI.

Na unidade especializada, a delegada Claudenice Mayo constatou que “Fantasmão”, que é morador do bairro do Alto de Ondina, tinha três passagens anteriores pela DAI. Duas por tráfico e uma por ter jogado uma bomba junina numa escola. Ele já foi encaminhado ao Ministério Público.

O DHPP apurou que a vítima estava sendo seguida por um grupo, o qual “Fantasmão” integrava, quando foi atingido pelos tiros, no pescoço e na cabeça, na Rua Helvécio Carneiro Ribeiro.  Os outros comparsas do garoto ainda não foram identificados. Robert chegou a ser socorrido para um posto médico, mas não resistiu aos ferimentos.