Adolescente acusado de participar da morte de espanhol em Itapuã é apreendido

Fonte: da redação

Crédito da Foto: Reprodução Facebook

Foi apreendido na madrugada deste sábado (18), um adolescente envolvido na morte do espanhol Hugo Calavia Blanco, 36, morto com um tiro no rosto durante assalto na noite de segunda-feira (13), em Itapuã.

A informação foi confirmada pelo Major Humberto da 15º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) e pelo titular da 12ª Delegacia Territorial, Antônio Carlos Magalhães Santos. A polícia apreendeu o menor de iniciais F.M.S, de 16 anos na cidade de Serrinha, onde ele estava escondido na casa de familiares. O adolescente teria confessado que participou da ação, mas acusa Ivo Pereira Barreto, o “Lequinho”, e João Paulo dos Santos de Jesus da Silva, o “Sardinha”, ambos de 19 anos, pelos disparos.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

A polícia continua a busca por Lequinho e Sardinha. Ambos tiveram o mandado de prisão solicitado à Justiça pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

De acordo Antônio Carlos Magalhães, Ivo tem passagens na polícia por envolvimento em mortes de policiais. Já João Paulo tem registros por furtos e envolvimento com o tráfico de drogas.

Detalhes sobre o envolvimento do adolescente no crime do turista espanhol será informado a imprensa em apresentação às 12h da 12º DT.

O corpo de Hugo Calavia Blanco foi retirado do Instituto Médico Legal na manhã deste sábado e segue para a Espanha onde será sepultado.

O Caso
Hugo e o amigo, o também espanhol Alberto Aroz Calvo, 36, foram abordados pela dupla quando deixavam um restaurante na Rua Calazans Neto. Os assaltantes atiraram nos espanhóis e fugiram levando o veículo, que havia sido alugado.

Alberto foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, depois de atingido no tórax, e depois transferido para o Hospital Português, onde permanece internado com quadro estável.

O veículo Ecosport foi localizado pela equipe da 12ª DT/Itapuã, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas.