Adolescente envolvido em morte de professora na Mouraria é apreendido; polícia elucida crime

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/Arquivo pessoal

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (22), um dos adolescentes envolvidos no latrocínio – roubo seguido de morte- da professora Anilene dos Santos Farias, 37 anos, ocorrido na ultima quinta-feira (18), na Rua do Paraíso, Mouraria. Outros dois jovens, também menores de idade, já identificados, são procurados por participação no crime, inclusive, o que efetuou o disparo que matou vítima.

Com diversas passagens pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, o jovem de 15 anos confessou participação no crime e contou detalhes da noite em que a vítima foi abordada pelo trio.

De acordo com o delegado Guilherme Machado, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios Bahia de Todos os Santos, o jovem foi apreendido em casa, próximo ao local do crime, e chegou ao DHPP acompanhado do pai. “A versão dele é de que foi chamado por dois outros colegas, também menores de idade, para praticar assaltos na região do centro e escolheram a professora porque estava sozinha”, disse o delegado.

Ainda em depoimento, o jovem contou que a vítima se negou a entregar os pertences, além de tentar chamar a atenção de quem passava no momento em que era abordada pelo trio. “Neste momento, os demais envolvidos no crime agrediram a professora e um deles atirou no rosto da vítima”, continuou o delegado.

Diligências no sentido de apreender a dupla e a arma utilizada na ação, um revolver calibre 38, já estão sendo realizadas. Com a elucidação do crime, o caso fica sob a responsabilidade da DAI.

A professora, que era lotada na Escola Adalgisa Souza Pinto e dava aulas no Colégio Antonio Vieira, foi sepultada na manhã de sábado (20), no Cemitério do Campo Santo.