Funcionário dos Correios é morto na Bahia depois de suspeitos entenderem que ele reagiu a assalto

Fonte: Da redação

Um funcionário da agência dos Correios do município de Itagimirim, a 614 km de Salvador, foi morto durante um assalto na manhã desta quinta-feira (07). Segundo a delegada da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Eunápolis), Valéria Fonseca, a vítima, identificada como Ednande Marques Lima, foi baleada pois os bandidos entenderam que houve reação à ação criminosa.

Ainda segundo a delegada, um adolescente de 16 anos e um homem participaram do roubo. Eles chegaram à unidade por volta das 09h20, quando anunciaram o assalto. Ednande teria dito aos suspeitos que o cofre da agência não poderia ser aberto devido à programação. Porém, os bandidos não acreditaram na versão do funcionário e atiraram contra ele.

Os homens fugiram sem levar nada. A Polícia Militar apreendeu o adolescente minutos depois da ação. Ele disse à polícia que foi o autor do disparo que matou Ednande. O outro suspeito, identificado apenas pelo apelido de “Neguinho”, estava sendo procurado até a publicação desta matéria. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis.