Adolescente se entrega à polícia e assume ter matado publicitário no Santo Agostinho

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Publicitário Bau Menezes/reprodução/Facebook

Um adolescente de 17 anos se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (20) e confessou ser o autor do disparo que matou o publicitário Bau Menezes. A informação foi confirmada pela delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde o jovem prestou depoimento.

Antes de ser conduzido à unidade, o jovem compareceu à 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). Os detalhes do crime ainda não foram divulgados pela polícia, mas imagens das câmeras de segurança  divulgadas dias depois do assassinato mostram dois homens suspeitos de terem participado da ação.

O crime

Bau Menezes estava dentro do seu carro um VW/Gol de cor branca, quando foi surpreendido por um criminoso que portava uma arma de fogo. De acordo com a Central de Polícias (Centel), uma testemunha disse que, assustado, a vítima teria esboçado uma reação e acabou sendo baleada na cabeça, morrendo no local.

Após ele ser atingido, o veículo entrou em movimento e se chocou contra outro carro na esquina da Rua Djalma Dutra, próximo à Madeireira Pé de Serra. Ele foi sepultado dois dias depois, no cemitério Jardim da Saudade.