Adolescente suspeito de matar pró-reitor do Ifba se entrega à polícia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/WhatsApp

O adolescente de 17 anos apontado como autor do homicídio do pró-reitor do Instituto Federal da Bahia (Ifba) Anilson Roberto Cerqueira Gomes, de 46 anos, apresentou-se, na tarde desta última terça-feira (21/8), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Anilson foi morto a facadas, em seu apartamento, na noite do último dia 13.

LEIA MAIS: Estudantes são assaltados dentro do Colégio Thales de Azevedo, em Salvador

O  jovem havia sido identificado por meio da investigação realizada por equipes do DHPP, na qual além do depoimento de testemunhas, foram analisadas imagens do circuito de segurança do prédio da vítima.  Os vídeos registraram Anilson e o adolescente chegando juntos e, em seguida, o autor do crime fugindo no carro do pró-reitor.

Acompanhado de um advogado, o jovem, que confessou o crime, foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, para prestar depoimento. A unidade especializada já solicitou à Justiça sua internação provisória.

A arma do crime, uma faca encontrada ao lado do corpo da vítima, foi encaminhada para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O veículo de Anilson, um Toyota Corolla, de cor branca, placa PKZ-0230, ainda não foi localizado.

LEIA MAIS: Ciclista é atropelada na Av. Octávio Mangabeira nesta manhã

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline