ALARME FALSO: Suposto “maníaco da seringa” presta depoimento e é liberado de delegacia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução / WhatsApp

O homem conduzido à 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) nesta quarta-feira (19/10) depois de ser flagrado com uma seringa, foi liberado após ser ouvido pelo delegado Israel Aristides. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o suspeito é morador de rua e aparenta ter problemas mentais.

Em depoimento, detalha ainda a Polícia Civil, o homem disse que havia encontrado o objeto no lixo e seu conteúdo era café. Ele também negou que pretendia atacar alguém na estação. A seringa foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que seu conteúdo seja analisado.

No final da manhã, um segurança da estação notou que o homem sentado em um dos bancos da plataforma de embarque tinha uma seringa nas mãos. Agentes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) foram acionados e levaram o morador de rua para a delegacia.

Aos policiais, antes de chegar na 11ª DT, o homem disse que era soropositivo e pretendia atacar várias pessoas na Estação Pirajá. Além do segurança, duas mulheres que estavam na plataforma da estação foram ouvidas na unidade, na condição de testemunhas, e negaram terem visto qualquer menção por parte homem em atacar alguém.

OUTROS CASOS

A Polícia Civil informou também que apura quatro casos de pessoas atacadas com seringas registrados em dois bairros de Salvador, três deles ocorridos na Ribeira. O último registro foi realizado na manhã desta quarta-feira (19/10), quando a mãe de uma estudante de 12 anos, procurou a 3ª Delegacia Territorial (DT), no Bonfim, para relatar que a filha havia sido ferida por um homem, na localidade do Areal.

Na tarde de terça-feira (18/10), uma mulher de 41 anos, procurou a unidade policial para registrar ocorrência informando que havia sido atacada por um homem, o qual não soube descrever, na Rua Lélis Piedade, por volta das 14h. Um mês antes, no dia 18 de setembro, um motorista de ônibus também procurou a 3ª DT/Bonfim, depois de ser ferido por um passageiro.

LEIA MAIS:  “MANÍACO”: Homem é preso atacando pessoas com seringa na Estação Pirajá; Ele confessou o crime