ALERTA: Chuva volta a castigar Lajedinho após três anos de temporal que destruiu cidade

Fonte: Da redação

ALERTA Chuva volta a castigar Lajedinho após três anos de temporal que destruiu cidade

Crédito da Foto: Defesa Civil/ Divulgação

A manhã desta segunda-feira (3/4) foi de limpeza na cidade Lajedinho, na Chapada Diamantina. Afinal, uma forte chuva forte que atingiu a cidade, na madrugada deste último sábado (1º/4), causou uma tromba d’água no rio Saracura, que invadiu a cidade e deixou casas e ruas alagadas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Edmundo Carvalho, a situação deixou, ao menos, 90 famílias desabrigadas. Não há registro de mortes ou feridos. Ironicamente, a população já havia sofrido em 2013 situação semelhante. Na ocasião, o temporal  resultou na morte de 17 mortos e 600 desabrigados.

Agora, o  volume de água que caiu na cidade entre sexta-feira (31/3) e sábado (1°/4) superou o de três anos atrás. Foram 210 milímetros no total, 150 mm na sexta e 60 mm, no sábado; maior do que os 150 mm de 2013. Segundo o prefeito Marcos Mota, cerca de 90 famílias ficaram desabrigadas.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.

*Publicada originalmente às 12h10