Allan do Carmo vence segunda etapa do brasileiro de maratonas aquáticas

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Satiro Sodre/SSPress

O nadador baiano Allan do Carmo venceu a 2ª Etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizado na manhã deste sábado (18), em São Bernardo do Campo/SP. Com o resultado, ele ficou com uma das vagas do Brasil para a disputa da prova de 5 km do Mundial de Kazan, na Rússia, que vai acontecer em junho deste ano.

Ele frisa que esta é uma prova alternativa. “Em Kazan, quero nadar a prova de 10 km. É o meu foco porque é essa prova que vai selecionar os atletas que disputarão as Olimpíadas do Rio. Mas, de toda forma, garantir a presença lá já é um passo importantíssimo. A prova aqui foi de um nível elevadíssimo e muito rápida. Eu e minha equipe técnica estamos muito felizes com o rendimento e o resultado”, destaca o atleta. Vitor Colonese ficou com o segundo lugar e também confirmou presença no mundial. Diogo Villarinho completou o pódio.

Allan volta a nadar no dia 2 de maio, em Cancún, no México, pela 4ª etapa do Circuito Mundial. Essa prova selecionará os dois brasileiros que vão disputar os 10 km do Mundial de Kazan. “Já estamos com a cabeça lá no México, com certeza. Cada prova seguinte é a mais importante. O objetivo maior está lá na frente, que é a vaga olímpica, mas até chegar lá, preciso fazer o passo a passo que vai me deixar em condição de realizar este grande sonho”, observou. Caso Allan confirme presença na prova dos 10 km no mundial, ele não vai nadar a prova e 5 km.