Andrea Martins apresenta o show Solaris

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/internet

No dia 19 de janeiro, Andrea Martins apresenta no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, o show Solaris, uma experiência audio-visual que acompanha a execução das suas produções autorais mais recentes, mesclando elementos eletrônicos e programações com referências sonoras locais. No palco, Andrea Martins canta suas composições e explora instrumentos percussivos ao lado dos músicos Átila Santana (guitarra) e o Dj Mangaio, em um formato reduzido. O show conta com participações especiais de instrumentistas e músicos baianos.

Andrea Martins é cantora, compositora e, após experimentar o cenário do rock nacional com a banda Canto Dos Malditos na Terra do Nunca, trabalha agora sua carreira solo, além participar de projetos coletivos paralelos, com intuito de reunir novas referências à sua sensibilidade e técnica artistica. O trabalho fora do palco também faz parte da carreira de Andrea, que atua como produtora musical.

Andrea começou a compor ainda criança, aos 15 anos aprendeu a tocar violão e aos 16 montou a primeira banda. Em 2003 surge a Canto dos Malditos na Terra do Nunca, banda de rock que chamou atenção das gravadoras pelo vocal feminino singular e em 2006, a banda lançou o primeiro disco pela Warner. A CMTN marcou presença em grandes festivais como Festival de Verão, Abril pro Rock e Claro Que É Rock, abrindo pra banda Placebo, na Concha Acústica em Salvador. Em São Paulo e no Rio abriram shows pra a banda americana Simple Plan. Na TV, a banda tocou ao vivo no Altas Horas da Globo e em programas da MTV, como Covernation de Verão, Banda Antes, Disk MTV, Toca Aí, Jornal da MTV, entre outros. O destaque da banda dentro do cenário do rock nacional trouxeram experiências importantes para Andrea, como a participação do DVD “Luau MTV Nando Reis”, cantando a música “Luz Dos Olhos” e o lançamento da música “Tanto Mar” pela coletânea digital da gravadora Deck Disc “Sacolão – Boas Novas do Rock 2009”.

As vivências profissionais de Andrea Martins não se limitaram ao palco. A artista desenvolveu trabalhos técnicos dentro de produtoras, aperfeiçoando as habilidades de edição de audio, vídeo e produção musical. Em 2012 lançou o EP Soldier of Love, com composições em inglês, produzido em seu home studio, seguido de Art – Empenada, com co-produção de Julio Abuud, que conta com versões da MPB como Super Mulher (Jorge Mautner), Punhal de Prata (Alçeu Valença). Andrea também produziu a trilha do filme “Pinta”, em parceria com seu irmão também músico e produtor Ronei Jorge, com quem trabalhou novamente no espetáculo “A Bunda de Simone”.

Atualmente, Andrea Martins dá continuidade ao trabalho com a Canto dos Malditos na Terra do Nunca e planeja a gravação de um novo EP. A CMTN retornou para os palcos em 2012 com uma presença marcante do público, que se renovou e continua acompanhando a banda. Paralelamente, Andrea atua no projeto Nossos Baianos, integrado por artistas baianos e o poeta Galvão, numa reuinão que homenageia a banda Novos Baianos. A interação com esses artistas deu início a mais um novo projeto autoral coletivo, o PARICÁ, ao lado de Peu Tanajura e Lahirí Galvão. Andrea também é fundadora de um coletivo de artistas mulheres, o MINAVU, além de participar ativamente de movimentos culturais da cidade, produzindo eventos e desenvolvendo projetos que misturam música e artes visuais, como o Pluma.

Serviço:

ANDREA MARTINS apresenta SOLARIS

Teatro Eva Herz, Livraria Cultura

19 de janeiro, 19h

Entrada gratuita