‘APAGÃO’: Além de Salvador, sete cidades do interior do estado ficaram no escuro

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução internet

O apagão que atingiu cerca de diversos bairros não ficou restrito somente à capital baiana. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, a falta de energia  na manhã desta quinta-feira (17/11) também ocorreu em outras sete cidades do interior do estado: Tucano, Euclides da Cunha, Cipó, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Banzaê e Quinjingue.

Ainda de acordo com a Coelba, alguns pontos de Camaçari também ficou sem luz. O restabelecimento da energia, por sua vez, “teria retornado de forma gradativa a partir das 9h44, sendo completamente normalizado às 10h20”. De acordo com a Coelba, o apagão em toda a capital baiana foi causado por um problema em uma rede de transmissão da Companhia Hidrelétrica de São Francisco (Chesf).

Metrô

As estações de metrô de Salvador ficaram paradas por 19 minutos. Os portões de acesso aos terminais foram fechados e os usuários precisaram esperar a retomada do fornecimento de energia nos locais. Segundo a CCR Metrô, empresa que administra o sistema, o serviço voltou a ser oferecido às 10h13 e houve lotação.

Semáforos

Ao Aratu Online, a Superintendência de Trânsito de Salvador informou que “a queda de energia causou o apagão dos semáforos. Porém, a maioria dos equipamentos já voltou a funcionar automaticamente”. De acordo com o órgão municipal, alguns retornaram no “modo de segurança” (intermitente no amarelo). A Transalvador informou que para o reparo destes últimos, as equipes de manutenção semafórica do órgão já estão em campo para acionar o funcionamento.

Moradores da Pituba, Amaralina, Brotas, Iguatemi, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia, Costa Azul, Stiep, Ondina e Federação relataram queda de energia. Também houve relatos de falta de energia em Piatã, na Barra, Cidade Baixa, Armação, Patamares, Porto Seco Pirajá, Cabula, Barris, Lapa, Campo Grande, Avenida Sete, Nazaré e Politeama.

*Publicada originalmente às 12h25