Apesar de novo vazamento em adutora, Embasa garante retomada do serviço

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa – informou em nota que um novo vazamento atingiu a adutora responsável pelo abastecimento de água em Salvador. O problema, que aconteceu por volta das 14h, foi causado pelo aumento da pressão no equipamento, e já foi resolvido não afetando, portanto, a normalização do serviço.

A empresa disse ainda que o abastecimento de água continua sendo retomado de forma gradativa, e que “normalização do abastecimento de água nas regiões afetadas pela interrupção é prioridade para a empresa”.

Ainda não há dados sobre quantos bairros já tiveram o fornecimento de água normalizado. A expectativa era de que o problema fosse resolvido até o meio-dia desta terça-feira (7). Técnicos da empresa estão monitorando a rede de distribuição.

Acidente

A adutora que fica localizada na BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, rompeu na última quarta-feira (01) durante realizações das obras do metrô de Salvador. A tubulação é um dos principais canais que alimentam o sistema da capital, levando água da Estação de Tratamento Principal, em Candeias, até o Centro de Reservação do Cabula, o maior do município. Com a interrupção, o sistema teve uma redução na vazão de água tratada distribuída, acarretando na falta de água em diversos bairros.