Aplicativo para celular do SineBahia ultrapassa 30 mil downloads

Fonte: Da redação

Lançado no final do ano passado, o aplicativo (APP) do SineBahia já ultrapassa o número de 30 mil downloads. O APP traz como conteúdo informações importantes para o trabalhador do emprego formal – como as vagas oferecidas pelo SineBahia em Salvador – e também para o trabalhador autônomo e empresas.

O aplicativo oferece o menu principal dividido em seções dedicadas ao trabalhador, unidades do SineBahia, empresa e autônomo. No menu trabalhador, informações sobre oportunidades de emprego, disponibilizando link para acesso ao Portal MTE Mais Emprego, onde o interessado poderá fazer seu cadastro e ver vagas de emprego disponíveis, fazer habilitação ao seguro-desemprego para o emprego formal e também para o pescador artesanal. Disponibiliza, ainda, informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

No menu Unidades do SineBahia, traz endereço e todos os serviços disponíveis nas mais de 100 unidades presentes em vários municípios baianos. Para as empresas, o aplicativo possibilita disponibilizar vagas, enviar requerimento de seguro-desemprego, declaração para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), verificar currículo de trabalhador, além de enviar demanda por cursos de qualificação profissional. Para esses serviços, o APP direciona o interessado para o portal MTE Mais Emprego.

O aplicativo também contempla o trabalhador autônomo, oferecendo informações sobre o SineBahia-Patra, o programa de Microcrédito da Bahia (Credibahia) e o conteúdo do portal do empreendedor individual. O aplicativo foi desenvolvido em duas versões: Android e iPhone. Na versão para celulares Android, parte significativa do conteúdo do aplicativo está offline e não necessita de conexão com internet para acessar as informações, como unidades do SineBahia e CrediBahia, e dados sobre o seguro-desemprego.

O APP para as versões Android e IOS podem ser baixados gratuitamente. Na versão Android, pode ser acessado pela Play Store do Google. No IOS (Iphone), pode ser acessado pelo www.novoaplicativo.com/sinebahia.