Após 13 dias, idosa presa por não pagamento de pensão é libertada da cadeia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Bahia Extremo Sul

A idosa Benedita Conceição dos Santos, 63 anos, foi liberada da delegacia de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, a 911 km de Salvador. Ela foi detida no último dia 11 em cumprimento a um mandado judicial, com validade de 60 dias, expedido pelo fato de o seu filho não ter pagado a pensão alimentícia de dois dos seus netos.

Segundo o delegado da cidade, Samuel Neto, o advogado acompanhou a filha da idosa no momento da liberação, na tarde desta terça-feira (24), por volta das 17h30. Ele disse ainda que vários moradores da cidade também foram à delegacia acompanhar a soltura da idosa.

Até a tarde de ontem, uma arrecadação entre moradores da cidade teria arrecadado apenas R$ 400. Hoje, a arrecadação chegou a quantia de R$ 4.440,36, valor que Benedita devia. “Eu apenas cumpro o que diz a Justiça”, conclui o delegado Samuel.

Benedita foi detida no lugar de seu filho porque assinou um documento no fórum da cidade no qual se comprometia a assumir o pagamento, caso ele não o fizesse. Ela confirma o fato, mas diz que informou que não teria condições financeiras para arcar com o custo. Atualmente a idosa está desempregada. O delegado não soube dizer se o filho da idosa envolvido no caso voltou à cidade, já que ele estava no Rio de Janeiro.