Após 93 km de engarrafamento, Transalvador amplia via próxima ao Detran e libera acesso à BR-324

Fonte: Da redação

A Transalvador informou que liberou o acesso à BR-324 para veículos provenientes da Avenida ACM, logo após a sede do Detran. A decisão foi tomada após um grande engarrafamento ter complicado o trânsito na capital baiana na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com o órgão, o bloqueio se deu “por intervenções viárias necessárias às obras do metrô”.

Ainda segundo o órgão, como estratégia para reduzir o afunilamento da via e o impacto no trânsito, a Transalvador solicitou também que o Consórcio CCR Metrô remova parte do canteiro que separa a avenida da via da marginal ao Detran, em frente ao órgão. A intervenção já foi iniciada, deve ficar pronta em até quatro dias e visa oferecer mais espaço à mobilidade dos veículos.

O superintendente Fabrizzio Muller esclareceu que o bloqueio provisório do acesso à BR-324 foi necessário já que, na última sexta-feira (5), a dinâmica do fluxo era diferente, “provocando o entrelaçamento dos veículos que tentavam acessar a rodovia”. “Os transtornos gerados ao tráfego foram a razão da interdição naquele momento, uma realidade diversa da constatada hoje, quando tivemos ainda um acidente envolvendo quatro veículos e uma vítima”, salientou.

O superintendente explicou também que a Transalvador tem acompanhado previamente todas as intervenções do Consórcio CCR Metrô Bahia, planejando e criando alternativas ao tráfego. “Sabemos que a obra é estruturante e importante para a cidade. Impactos eventuais no trânsito são inevitáveis, mas estamos trabalhando conjuntamente para dar respostas rápidas e evitar o prolongamento de qualquer problema”, esclareceu Fabrizzio