Após ameaça de toque de recolher, policiamento é reforçado na Liberdade, Iapi e Santa Mônica

Fonte: Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Uma troca de tiros entre bandidos e policias que resultou na morte de um traficante e lesionou outro no bairro de Santa Mônica, em Salvador, deixou  a população do bairro e adjacências em estado de alerta nesta quarta-feira (11).

Na manhã de hoje, foi determinado pela facção local um suposto toque de recolher, em represália à morte do integrante da quadrilha,  de prenome Augusto,  na noite de terça-feira, durante troca de tiros com a 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade). O outro suspeito, identificado como Germínio Souza Barreto, de 21 anos, atingido no pé esquerdo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde foi medicado e liberado. Um terceiro elemento que não teve a identidade revelada foi preso.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou ainda nesta quarta-feira que o policiamento nos bairros da Liberdade, Iapi, Santa Mônica e adjacências foi reforçado, com a utilização de unidades de policiamento especializado, Batalhão de Choque, Rondas Especiais, Apollo e Gêmeos, além das unidades que atuam nessas áreas e da Superintendência de Inteligência do órgão. As tropas estão realizando ações de policiamento preventivo e repressivo e qualquer informação referente a atividades criminosas pode ser repassada pela população, com total sigilo, por meio do Disque-Denúncia (3235-0000).