Após eliminação, Dunga revela virose em 15 jogadores da Seleção Brasileira

Fonte: Do Terra

Crédito da Foto: Felipe Trueba

Após a eliminação nos pênaltis para o Paraguai, neste sábado (27), em Concepción, no Chile, Dunga tentou explicar o que aconteceu com a Seleção Brasileira . Para surpresa geral, o técnico revelou que 15 jogadores foram afetados por uma virose durante a semana e, por isso, não conseguiu treinar da forma como queria.

“Os jogadores tiveram muita dor de cabeça, dores nas costas e mal estar no corpo. Diminuímos demais os treinamentos da semana por isso. Mas isso não é desculpa, nem atenuante”, tentou convencer os jornalistas.

Sobre o lance que culminou no empate do Paraguai e, consequentemente, na decisão por pênaltis, Dunga admitiu que não conseguiu ver o toque de mão de Thiago Silva. “Não vi bem o que aconteceu no pênalti. O árbitro estava na frente e estava muito confuso. Preciso rever pela televisão”, disse.

Dunga também afirmou que vai seguir trabalhando com sua equipe para tentar melhorar e se sente confiante para sequência no cargo. “Pressão, no Brasil, sempre tem. Se estamos aqui é porque temos condições. Como é difícil, tenho que trabalhar muito com minha equipe para dar uma resposta aos torcedores quanto antes”.

Sobre tirar William e Robinho em uma situação em que se poderia ir para os pênaltis, Dunga disse que William passou mal no intervalo, e Robinho estava extenuado pelo ritmo do jogo. “Não podia pensar em pênalti naquele momento. Queria pensar em equilibrar o jogo no lado físico e tentar vencer”, finalizou.