Após invasão de criminosos, posto de saúde da Santa Cruz suspende atividades

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: União Notícias

O Centro de Saúde do bairro de Santa Cruz, em Salvador, vai suspender as atividades. O comunicado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura (Secom) na tarde desta terça-feira (11/12), um dia após uma ação de criminosos que deixou 16 pessoas reféns por cerca de quatro horas na segunda-feira (10/12).

LEIA MAIS: ‘Queria sair vivo’, diz suspeito sobre ação com reféns na Santa Cruz; mãe pede perdão

Segundo a Secom, após o sequestro, o posto passa por organização e não há previsão para voltar ao funcionamento normal. Os atendimentos dos pacientes que eram assistidos no local serão transferidos para a Unidade de Saúde da Família (USF) Clementino Fraga, nos Barris, a partir da próxima segunda-feira (17/12).

As vítimas que eram servidoras da unidade foram realocadas para outros postos da região ou foram afastados temporariamente por licença. De acordo com o comunicado, a Prefeitura considera a fundação de uma nova unidade de saúde no bairro, em uma região que ofereça “menos riscos para os profissionais e pacientes”.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.