Após luta contra o câncer, Ken Humano morre em Uberlândia

Fonte: Portal Terra

Crédito da Foto: reprodução instagram

Celso Santebañes, o Ken Humano, morreu nesta quinta-feira (4), em Uberlândia, Minas Gerais, após cinco meses de luta contra um câncer. O modelo estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia desde 26 de maio, quando começou as sessões de quimioterapia. Uma pneumonia bacteriana contraída nesta quarta-feira (3) complicou seu estado de saúde.

Ken Humano 2

Foto: reprodução instagram

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia”, diz a nota enviada pelo hospital.

Natural de Araxá, no interior de Minas, Celso descobriu que estava com leucemia em janeiro e, desde então, batalhava para vencer a doença. O Ken Humano chegou a ficar internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma, durante o tratamento. Aos 21 anos, Santebañes ficou mundialmente conhecido por conta de uma série de cirurgias que fez para ficar parecido com o famoso boneco.