Após paralisação, ônibus voltam a circular e indicativo de greve continua mantido

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Arquivo/Aratu Online

A greve de rodoviários em Salvador está confirmada para a próxima quarta-feira (20). A decisão foi reforçada durante assembleia da categoria na tarde desta quinta-feira (14), no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos. Logo após, eles seguiram em caminhada até a Estação da Lapa. Nesta tarde, motoristas e cobradores paralisaram as atividades por duas horas.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), os coletivos voltaram a circular por volta das 17h e a situação nos pontos e estações de transbordo começaram a se normalizar cerca de uma hora depois. Caso não haja mais nenhum acordo, a greve começa à 0h da quarta-feira.

A categoria confirmou que reajuste salarial com base na inflação mais 2,5% de ganho real agradou a categoria, mas não houve avanço nas outras reivindicações, como: fim da contrapartida no ticket e no plano de saúde, PLR, contratação de mais mulheres para o setor operacional pelas empresas, gratificação de Carnaval e fim da dupla função para motorista de micro.