Após polêmica, Secretaria de Segurança Pública diz que município de Iaçu já tem delegado substituto

Fonte: Diorgenes Xavier

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) esclareceu que o município de Iaçu, localizado a 280 quilômetros de Salvador, já conta com um delegado substituto. A informação foi confirmada neste domingo (20/3), após matéria publicada pelo Aratu Online que aponta o fato de o município, localizado a 280 quilômetros de Salvador, estar sem um titular na unidade policial há cerca de um mês.

De acordo com o SSP-BA o delegado, que ainda não teve a sua identidade revelada, “já está atendendo às demandas de polícia judiciária”. Ainda segundo o texto, o caso de roubo a banco registrado na madrugada da última sexta-feira (18/3), e registrado na matéria, está sendo investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) em conjunto com as unidades policiais locais. Dois suspeitos já foram presos e com as declarações obtidas a polícia busca capturar o resto da quadrilha.

A assessoria da SSP-BA esclareceu ainda que o governo da Bahia, “mesmo diante da crise, tem se esforçado para investir na segurança pública” em todo o estado. Uma das medidas neste sentido será encaminhar parte dos novos policiais em capacitação na Academia da Polícia Civil para cidades do interior, com a finalidade de reforçar o trabalho investigativo.

Na matéria, o Aratu Online explica que a atual administração ultrapassou o limite prudencial para gastos com pessoal. Pela lei, eles só podem atingir até 46,17% da receita corrente líquida do estado. Em 2015, o governo Rui Costa chegou a 47,61% nesta área o que dificulta a nomeação de novos funcionários públicos.