Ônibus voltam a circular normalmente em Valéria

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução whatsapp

Os ônibus voltaram a circular normalmente no bairro de Valéria, no final da tarde desta segunda-feira (22). Em contato com o Aratu Online, o diretor jurídico do Sindicato dos Rodoviários, Cleber Maia, informou que a decisão foi tomada após reunião de dirigentes com representantes da Polícia Militar. “A polícia nos garantiu o patrulhamento ostensivo. Estivemos no local e pudemos constatar a presença de policiais e viaturas. A sensação, neste momento, é de segurança no bairro”, disse.

De acordo com a assessoria do sindicato, os policiais também garantiram o reforço da segurança nos bairros da Palestina, Mata Escura e Pernambués, onde foram registrados queima de ônibus e agressão a motorista no final de semana.

ônibus 2

Foto: Sindicato dos Rodoviários

Os protestos começaram no último sábado (20), e estariam sendo coordenados por comparsas do traficante “Roceirinho”, revoltados com a morte de um criminoso conhecido como “Mamano”, braço direito dele. Eles queimaram ônibus no bairro de Valéria e teriam imposto toque de recolher aos moradores.

Ainda de acordo com Maia, a redução da frota, que chegou a ser de apenas 40% nesta segunda, só voltará a acontecer caso a sensação de insegurança reapareça. “Nós estamos vigilantes e monitorando a situação com os companheiros que trabalham na área. Não podemos colocar a vida dos profissionais em risco”, finalizou.