Aprenda dicas de como usar o cogumelo nos pratos

Fonte: SBT

O cogumelo pode ser a estrela do prato ou um ótimo acompanhamento para carnes. De risotos a sopas e até crus na salada, esses fungos nutritivos estão cada vez mais presentes na cozinha dos brasileiros, trazendo sabor e elegância a qualquer refeição.

Para Esther e Marcos, o ideal é que o cogumelo não seja muito manipulado, para que se preserve o seu sabor original: “Gosto de apenas saltear com um pouco de sal e pimenta, ou com shoyu, que também casa muito bem. Ele já tem sabor por natureza, então não precisa ficar inventando muito”, diz ela. Marcos também preza pela simplicidade e acredita que cogumelos são perfeitos refogados com alho na manteiga.

Katia é outra chef que adora cogumelos com shoyu, acrescentando ainda açúcar e cebolinha, num estilo asiático de preparo: “O meu preferido é o shimeji”, conta ela.

Fã da culinária italiana, Pedro diz que o risoto de funghi é o seu preferido e conta que gosta de acrescentar cogumelos ao tradicional molho de tomate: “Gosto muito de usar no tradicional molho à cacciatora”, conta ele.