Apresentadoras da TV Aratu contam suas histórias e mandam mensagens no Dia da Mulher

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Editoria de Arte / Aratu Online

Todo dia 08 de março as mulheres são homenageadas pelos seus entes queridos, mas também celebram a história de lutas e conquistas do gênero feminino. Nesta data, instituída no ano de 1975 em homenagem a operárias mortas durante um protesto em 1857, as apresentadoras da TV Aratu contam suas histórias e enviam aos telespectadores e internautas mensagens em homenagem ao oito de março.

Carla Araujo
A apresentadora do Aratu Notícias nasceu em Jequié e, no Ensino Médio, mudou-se para Salvador com três irmãs mais velhas. Carla morava no bairro de Ondina, perto do Instituto Social da Bahia, onde estudou para a faculdade. Concluído o terceiro ano, ela foi morar em Belo Horizonte (MG), onde fez vestibular, mas acabou aprovada na seleção da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

De volta a Salvador, Carla Araújo passou pelo jornal Tribuna da Bahia, pela TV Itapoan, Rádio Sociedade e pela Rádio 96 FM. Na Itapoã, Carla apresentava um programa de variedades chamado Vídeo jovem, quando foi convidada para trabalhar na TV Aratu no ano de 1992. Na Aratu, Carla começou como repórter e apresentadora do Jornal do Meio-Dia. Ela passou pelo Bom Dia Bahia, pela edição e hoje, além de apresentar o Aratu Notícias (de segunda a sexta às 19h05), Carla é gerente de jornalismo da emissora.

Para o Dia das Mulheres, ela mandou a seguinte mensagem:

“Ser mulher atualmente é aceitar o desafio proposto pela natureza de se equilibrar entre extremos. Entre pessoal e profissional, o amor incondicional, a lógica e a intuição. Somos prova diária de que, nem sempre, o importante é palpável. E, que justamente no etéreo, pode estar o essencial.

Daniela Prata
Daniela nasceu em Salvador e desde a infância vive no boêmio bairro do Rio Vermelho, onde fica perto do mar que tanto gosta. A apresentadora do Bom Dia Bahia e do programa Chegue Mais. Ela estudou Relações Públicas, Teatro e Jornalismo com ênfase em cinema.  Daniela começou a trabalhar em TVs e rádios por acaso. Ela fazia comerciais e avalia que não teve dificuldades na carreira por ser mulher. Ela, inclusive, foi a primeira mulher a comandar um programa televisivo popular, com uma linguagem leve. Daniela Prata deu um novo tom ao modelo dos programas populares da cidade. Ô Graças a Deus!

“Força na peruca, avante e foco sempre!”, é a mensagem de Daniela para todas as mulheres em seu dia.

Lise Oliveira
Capitã do time de esportes da TV Aratu, Lise também é natural de Salvador e cresceu no bairro de Pirajá. A apresentadora do No Campo do 4 formou-se em jornalismo na Faculdade Jorge Amado. Muita gente não sabe, mas além de levar muito a sério a prática da musculação, Lise domina a língua inglesa e o alemão. Ela já foi professora e inglês e, como jornalista, passou pela Band News e pela Rádio Metrópole, antes de chegar à TV Aratu, onde começou como repórter do programa Realizando Sonhos. Com o fim da atração, Lise passou pelo Aratu Notícias como repórter até tornar-se apresentadora do programa de esportes’ da TV Aratu.

No Dia em homenagem à mulheres, lise manda um recado especial: “Que o Dia da Mulher seja um dia para refletir as diferenças sociais e preconceitos que ainda existem. Precisamos tomar mais consciência”.

Carla Perez
Carla Perez nasceu e cresceu em Salvador e desde cedo demonstrava seu talento para ser artista. Aos 15 anos ela abriu mão da festa de debutante para fazer um curso de maquiagem. Anos mais tarde, ela se tornou dançarina do grupo É O Tchan, então Gera Samba, e conquistou todo o país como a Loira do Tchan. Após sair do grupo, Carla já foi apresentadora em rede nacional no Programa Fantasia, do SBT. Carla é casada com o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, com quem tem um casal de filhos. Atualmente, ela apresenta diariamente o Clube da Alegria na TV Aratu.

Para o Dia da Mulher, Carla preparou uma bonita mensagem:

“Ser mulher é ser mãe, ser guerreira para criar seus filhos e fazer mil papéis ao mesmo tempo, é ser forte, ser sábia para edificar a sua casa”.