Arena do Samba poderá ser ampliada em 2016

Fonte: da redação

Crédito da Foto: Agecom

A Arena do Samba, montada na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico, é um sucesso e parece que veio mesmo para ficar. Cerca de 4000 pessoas já passaram pelo o espaço, comprovando assim que o Carnaval de Salvador comporta todos os ritmos – e o samba, claro, não poderia ficar de fora. Iniciativa da Prefeitura, a arena,com programação voltada para o samba de raiz, contribuiu para aumentar o fluxo de visitantes no Centro Histórico, onde está o Circuito Batatinha, durante a folia.

“A disposição da arena na Cruz Caída fez com que o local ficasse mais movimentado, atraindo mais gente para o Pelourinho nesse Carnaval. Os foliões transeuntes se interessam e param para curtir a noite do samba e também aproveitam para conferir o Carnaval mais tranquilo do Circuito Batatinha”, avaliou a coordenadora do espaço, Lucrécia Rodrigues.

Ela afirmou que não houve nenhum incidente durante os dias de apresentações na Arena do Samba. Hoje, último dia de folia, o espaço recebe, a partir das 19h, Matheus Preto, Pagode da Mulher Solteira, Aloísio Menezes & Will Carvalho e Samba do Pretinho. Presidente da Saltur, Isaac Edington espera muita gente no encerramento da arena. “O saldo é tão positivo que estamos pensando em ampliar no Carnaval de 2016, incluindo entidades que participam desse movimento”, frisou.