Artistas mirins comentam sobre a rotina de trabalho no SBT

Fonte: Melissa Ladeia Marques e Mariana Scherma

“Estou à frente do núcleo infantil desde 2004 e entrei por amor às crianças e querer sempre o melhor pra elas. Tenho três filhas, o que quero para elas, quero para os filhos do Brasil. Cuido com atenção do que vai ao ar”, Silvia Abravanel, diretora do núcleo infantil e apresentadora do Bom Dia & Cia.

Vale lembrar que as crianças recebem toda a atenção e o respeito necessários nos bastidores. OSBT disponibiliza uma equipe especializada para acompanhar o dia a dia dos jovens com pedagoga, fonoaudióloga, psicóloga, preparador de elenco, professora de canto e instrumentos musicais e pediatra. Todos esses profissionais estabelecem um diálogo diário com o elenco e também com os pais dos atores mirins. “Somos muito zelosos em preparar nosso elenco infantil. Minhas recomendações são para que cada criança seja preparada para a vida, não apenas para a novela”, comenta Iris Abravanel.

JOÃO GUILHERME
“O clima aqui é muito bom. Eu saio da escola, almoço em casa, venho à tarde para o SBT, me troco, faço maquiagem e depois fazemos a gravação das cenas. Tem dia que a gente consegue ainda sair mais cedo. Nos intervalos nos divertimos muito!”, diz o ator.

KEVIN VECHIATTO
“Poder ver os amigos todos os dias é muito divertido. Por isso eu adoro trabalhar no SBT. É sempre um aprendizado”.

BIA JORDÃO
“Aqui a energia é maravilhosa. Somos todos muito amigos, uma verdadeira família. Adoro!”.

ANA JULIA
“Eu me sinto em casa aqui. Tudo vira diversão, sem contar que esta é a emissora do maior ícone da televisão brasileira, Silvio Santos!”.

1

MATHEUS UETA
“Sou muito paparicado aqui no SBT (risos). Tenho amigos em todos os departamentos e falo muito, adoro bater papo”.

MAISA SILVA
“Tudo no SBT é uma grande diversão. Somos como uma grande família. Sempre acontecem festas e eventos, o que é muito legal. Vou para a gravação sempre depois da escola”.

JEAN PAULO CAMPOS
“Posso dizer que é muito bom ter o carinho do SBT, como eu mesmo tenho com eles. Desde o motorista que me pega em casa, passando pela praça de alimentação e ainda por todos os diretores que me ensinaram muito”.

2

LARISSA MANOELA
“Em todos os trabalhos que eu fiz aqui, faço amizades pra levar para a vida. Viramos uma verdadeira família. Tenho grande afinidade com a Bia Jordão, o João Guilherme, a Maria Pinna e a Juliana Baroni.”

RENATO CAVALCANTI
“Além de se estar aprendendo coisas novas todos os dias, aqui é como uma família, onde todos estão dispostos a ajudar e ensinar. Sou amigos de todos, mas convivo mais com o João Guilherme e também com o Kevin Vechiatto”.

GIOVANNA CHAVES
“Depois de ir para a escola, eu venho para o SBT, sempre faço maquiagem e decoro o texto para as gravações. No tempo livre, também nos divertimos com os workshops do Ariel Moshe [preparador de elenco]!”.