Artistas promovem procissão no Dois de Julho

Fonte: Da redação

Um cortejo cênico irá ocupar os festejos da Independência da Bahia, no Dois de Julho, nesta quinta-feira (02). Trata-se da Procissão para o Santo Estado da Cabocla Criativa, uma das ações artísticas do projeto Trilogia do Patrocínio. Cerca de 40 performers e criadores se integram em torno de um cortejo performático para reflexão e criação à partir das questões relacionadas ao financiamento, consumo e produção de arte, pensando nas relações entre o fazer artístico e a trilogia Poder Público – Iniciativa Privada – Público. Criando performances e imagens ao longo do percurso da Festa do Dois de Julho, com saída prevista às 8h, da Ladeira do Boqueirão, no Bairro do Santo Antônio.

O projeto é uma iniciativa da Produção Encruzilhada, com argumento e coordenação geral de Rafael Rebouças, produção da Pequena Sala de Ideias e realizado pelos artistas de diferentes linguagens e áreas de atuação, a coordenação desta ação fica por conta de Daniel Farias, Rafael Rebouças e Talis Castro; o cortejo conta com colaboradores como Raiça Bomfim, Fernando Lopes, Saulo Moreira, Leonardo Paulino, Roberta Nascimento, Duda Woyda, Grupo Via Palco entre outros. Desenvolvem o projeto, ainda, Daniel Guerra, Daniel Sabóia, Fábio Steque, Felipe Benevides, Giltanei Amorim, Isaura Tupiniquim, Jorge Oliveira, Lia Lordelo, Márcio Nonato, Olga Lamas, Patrícia Almeida, Paula Lice.

O espaço é aberto para que outros interessados se engajem, interajam e performem, provocando reflexões, propondo estratégias para pensar e repensar artisticamente as relações entre financiamento, dinheiro e arte.

Para acompanhar a programação do projeto e fazer parte, colaborar, além da plataforma virtual <www.plataformatripa.com.br>, há uma página no Facebook: http://www.facebook.com.br/tripaoficial.