Fortes chuvas provocam a queda de árvores e pontos de alagamentos em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Michele Grave/Trânsito Salvador

As fortes chuvas que caem em Salvador desde a noite de sexta-feira (8), provocaram a queda de uma árvore na Avenida Paulo VI, Pituba, na manhã deste sábado (9), próximo à sede dos Correios. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), a situação foi registrada no início da manhã. Com o problema, o trânsito  foi bloqueado nos dois sentidos e os motoristas ficaram impedidos de passar pelo local. A situação foi solucionada por volta das 10h.

Fato semelhante aconteceu na Avenida Juracy Magalhães, no Rio Vermelho, onde outra árvore caiu nas proximidades do Hospital Aliança. Nos Barris, o mesmo problema foi confirmado nas proximidades do complexo policial localizado no bairro. Na Avenida Sete, outra árvore caiu sobre a fiação na altura da Casa D’Itália. Uma equipe da Coelba foi acioanada para resolver o problema. Todos as situações já foram resolvidas.

chuva 2

Foto: Imagem da ACM/Reprodução Whatsapp

Ainda segundo a Transalvador, as fortes chuvas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade, como a Avenida Paralela, Vasco da Gama, Ogunjá e na Região da Arena Fonte Nova. Apesar disso, o órgão não confirmou a existência de pontos de engarrafamento na cidade.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal) até às 11h30 o órgão tinha recebido 53 ocorrências. Foram cinco alagamentos de imóvel, seis ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, seis ameaças de deslizamento de terra, uma avaliação de imóvel alagado, três desabamentos de muro, três desabamentos parciais, 24 deslizamentos de terra e três infiltrações. Não há registro de feridos.

A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. A temperatura deve variar entre 23ºC a 31ºC.

Cabula

Foto: Rua Silveira Martins, Cabula/Reprodução Whatsapp