Assalto em Itagimirim: bandido em fuga morre após trocar tiros com a polícia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Site Rastro 101/Ednande Marques Lima (vítima do assalto)

O criminoso Marcos “Neguinho”, apontado pela polícia como membro da dupla que matou o funcionário Ednande Marques Lima, durante assalto a agência dos Correios de Itagimirim, morreu após se envolver em uma troca de tiros com a polícia no final da manhã desta quinta-feira (7). Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Em contato com o Aratu Online, a delegada titular da 23ª Coordenadoria da Polícia Civil, Valéria Fonseca, explicou como a dupla agiu durante o assalto. “Foram dois bandidos na ação, um, que é menor, a gente prendeu e está detido, o outro, que havia fugido, acabou sendo morto. O menor vai ser apresentado no Ministério Público e o juiz vai definir o que fazer com ele”, disse.

Segundo Valéria, a intenção deles era roubar o dinheiro que fica guardado na agência. “Eles queriam levar o dinheiro do cofre, mas esqueceram que todo cofre tem horário programado para abrir e o funcionário não tinha como fazer isso. Por isso, os bandidos cometeram o crime”.

Os policiais envolvidos no caso serão ouvidos pela delegada. Caso seja transferido para a capital, o adolescente será encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE).