Assassino de capitão da PM morre em confronto com a polícia em Teixeira de Freitas

Fonte: Da Redação

capitao pm

Foto / Teixeira News

O homem que matou o sub-comandante da 44ª CIPM (Medeiros Neto), capitão José Roberto dos Santos, de 34 anos, morreu em confronto com a polícia na noite deste domingo (21), por volta das 23h, no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia.

Segundo o titular da 8ª Coordenação de Polícia do Interior, Marcus Vinícius de Almeida Costa, o autor do crime, um pedreiro identificado como Jonilso Pereira Costa, foi localizado em um hotel, no bairro Nova América, que fica na saída da cidade, no sentido do município de Alcobaça.

Ainda de acordo com o delegado, após denúncias de testemunhas do crime, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CAEMA) se encaminhou ao hotel para realizar a prisão do assassino, mas no momento da abordagem houve reação e troca de tiros entre o criminoso e policiais. Jonilso ficou ferido e ainda chegou a ser socorrido, mas já chegou ao hospital sem sinais vitais.

O crime que vitimou o capitão da PM aconteceu na tarde de ontem, em meio a uma discussão ocorrida dentro de um bar. Segundo o delegado, o pedreiro discutia com a sua companheira no estabelecimento e durante a confusão foi advertido pelo oficial. Joilso não teria gostado da intervenção do militar e os dois acabaram entrando em luta corporal, quando o criminoso se apoderou da arma do policial, um revólver calibre 38,  e disparou contra ele, que foi atingido nas costas, morrendo no local.