“ATÉ O FIM”: Por fé em acesso à Série A, tricolores ‘driblam’ esposa e armam caravana até Goiânia

Fonte: Diego Adans

Crédito da Foto: Aratu Online

“A torcida está de parabéns por hoje. Foi fundamental nesse triunfo… Se possível, queria pedir uma última coisa: o apoio dela no próximo jogo! Quem puder, vá a Goiânia! Esteja do nosso lado diante do Atlético-GO”, dizia Guto Ferreira, logo após o emocionante triunfo sobre o Bragantino por 3 a 2, no último sábado.

A convocação do técnico tricolor para a derradeira rodada do certame nacional, que pode sacramentar o acesso do Esquadrão de Açoaà Série A parece ter dado certo. Os pouco mais de 1140 ingressos reservados aos tricolores para o duelo das 16h30, no estádio olímpico, já se esgotaram.

O Aratu Online conversou com alguns desses torcedores que estarão ‘in loco’ e sobram histórias…. Uma delas, por exemplo, é de um empresário de 55 anos que pediu para a reportagem não divulgar seu nome, tampouco exibisse sua imagem. Motivo? O apaixonado tricolor está indo “escondido” da esposa, com quem é casado há 13 anos.

whatsapp-image-2016-11-25-at-09-21-511

Na bagagem do torcedor escondido, além da desculpa, a camisa tricolor e o terço para o jogo que promete forte emoções.

“A mulher… sempre ‘cria’ caso com o Bahia. Já reclama que eu vou direto para Fonte Nova, imagine se souber que vou para Goiânia…”, conta. Aos risos, o torcedor se diverte com a situação. “Acompanhei o Bahia o campeonato todo. Sofri, festejei… e agora, vou perder logo o dia do acesso? Nunca!”, diz taxativo.

Ao ser questionado sobre qual foi a tática usada para marcar presença em Goiânia e ‘driblar’ a marcação cerrada da esposa, o tricolor revela (Resta saber, porém, se o discurso é verdadeiro ou não…) :

” ‘Amor, olha só: neste final de semana, terei um congresso em São Paulo. A abertura será no sábado e encerramento, no domingo. Inclusive, eu irei ser um dos palestrantes. Não posso fazer essa desfeita’. Falei assim… Para ‘minha sorte’, está rolando a Black Friday. Aí, né… já sabe! Compras, mulheres, cartão de crédito…”, conta, aos risos. “

Tomara que ela não veja a matéria, senão quero nem pensar”, brinca.

Ironicamente, há quem vá para a decisiva partida sob a ‘chancela’ e permissão da amada. É o caso de Luís Alberto Bonfim, o Lula. O tricolor vai assistir ao duelo acompanhado da namorada, Isabela Maione, com que se relaciona há dois anos. Curiosamente, a jovem mora justamente em Goiânia. “Neste caso, irei unir o útil ao agradável. Irei num só dia apreciar minhas duas paixões: o Bahia e minha namorada. Quer coisa melhor?”, indaga.

page

Feliz da vida, Luis Alberto desembarcou na rodoviária de Brasília. De lá, segue rumo a Goiânia para, ao lado da namorada, ver o Bahia.

‘LEGIÃO TRICOLOR’

“Quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?”. Esse é o trecho de Eduardo e Mônica, um dos romances mais famosos da música brasileira, que completou 30 anos em 2016. Na canção, a banda Legião Urbana fala de um amor que enfrenta vários desafios e teve um final feliz.

É por um amor como esse que um grupo de torcedores pegou a estrada e encarou uma viagem de um dia e meio. Pois é… Os cerca de cinquenta tricolores encararam pouco mais de 1.658 km de distância entre Salvador e Goiânia. O ‘embarque’ foi às 23h, na última quinta-feira (24/11).

whatsapp-image-2016-11-25-at-12-46-50

Desconforto? Que nada! Nem mesmo a cansativa viagem de ônibus parece afetar a alegria e disposição dos torcedores tricolores

A chegada ao palco do duelo , por sua vez, será neste sábado pela manhã.  O mais inacreditável de tudo isso, porém, é o fato de nenhum destes tricolores ter, em mãos, o ingresso para o jogo.”Viemos na cara e coragem mesmo, independente de qualquer coisa, estamos juntos com o Bahia”, disse orgulhoso Luciano Venâncio.

Outros tricolores, por sua vez, precisaram ‘coçar’ o bolso. Foi o caso do estudante Antônio Neto. Minutos após o término da partida do último sábado – o triunfo tricolor por 3 a 2 sobre o Bragantino – , Neto já pesquisava por um aplicativo de celular passagens para Goiânia. Resultado: um custo de pouco mais de R$ 1,200 e a certeza, porém, de que o ‘retorno’ será alcançado.

“Foi, de fato, um investimento. Juntei minhas economias que tinha e encarei essa viagem. Vou para Brasília, de lá, pego um carro alugado e vou para Goiânia. Com fé em Deus vai dar tudo certo. O Bahia vai vencer por 1 a 0. Fará um gol logo no início e depois vai ficar segurando o resultado”, confiante projeta Neto.

DE GALERA

Quem também precisou gastar um pouco mais foi o publicitário Frederico Brasileiro. Morando a mais de 10 anos em São Paulo, o tricolor, que é um dos diretores da embaixada do Bahia na capital paulista,  não pensou duas vezes. Até porque, como o mesmo faz questão de ressaltar, “a capital goianiense, o Atlético-GO”, trazem boas lembranças.Uma clara referência ao duelo em 2012.

Na ocasião, o Bahia precisava vencer o Atlético-GO, em Goiânia, para praticamente selar a permanência na primeira divisão. O tricolor triunfou por 1 a 0, com gol da cria da base, Rafael Gladiador, que nesta semana relembrou este momento com o Aratu Online.

LEIA MAIS: ELE SABE O CAMINHO: Autor de gol mais importante contra o Atlético-GO, Gladiador ensina caminho do acesso

“Irei com mais seis amigos, paguei cerca de R$ 1250, em passagens aéreas. Acho que todo o esforço é válido para estar presente neste momento. Assim como em 2012, que marquei presença e o Bahia se salvou, agora, estarei de novo e o Bahia vai garantir o retorno à Série A 2017”, afirmou confiante.

CONTAGIANTE

Antes mesmo de o embarque para Goiânia, no última quinta-feira (24/11), milhares de torcedores lotaram o saguão do aeroporto de Salvador numa clara demonstração de apoio ao elenco de jogadores e comissão técnica azul, vermelha e branca. Confira o vídeo: